Cultura

Regina Duarte e o presidente Bolsonaro

REGINA DUARTE SECRETÁRIA DA CULTURA
Regina Duarte é a nova secretária Especial da Cultura. O convite feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, foi aceito nesta quarta-feira (29). Desta forma, a atriz passa a responder pela secretaria responsável pelo desenvolvimento das políticas culturais do país. A atriz paulistana tem uma carreira sólida e de sucesso na dramaturgia brasileira.

FESTA DE IEMANJÁ
Uma das principais manifestações religiosas celebradas em Salvador, a Festa de Iemanjá acontecerá no próximo domingo (2), no Rio Vermelho. Mas a programação que dá início aos festejos é realizada um dia antes, no sábado (1º), com a abertura do caramanchão que será montado do lado da Colônia de Pescadores Z1, às 7h. A partir daí, os devotos já poderão depositar os balaios e presentes que serão levados para a Rainha do Mar.

TV ARATU 50 ANOS
A TV Aratu promove evento especial, nesta quinta-feira (30), a partir das 19h30, no Teatro Castro Alves, em Salvador, para comemorar os seus 50 anos. A noite vai contar com um concerto do NEOJIBA sob a regência de Ricardo Castro – que assina também a direção musical do espetáculo. Além de Caetano Veloso e Russo Pasapusso, a festa terá ainda as participações especiais de Daniela Mercury, Mateus Aleluia e Felipe Reis, que vão cantar com o núcleo de orquestras.

VENDA DO COLÉGIO ODORICO TAVARES
Foi publicada na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial da Bahia a sanção do governador do estado da Bahia, Rui Costa, ao projeto de venda do Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, em Salvador.

Os recursos oriundos da venda do bem, autorizada por esta Lei, serão alocados pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) no fomento da infraestrutura de prédios públicos, desenvolvimento urbano e habitação no Estado da Bahia, bem como na modernização e ampliação da infraestrutura da citada Empresa Pública.