Luto

Morre o ator Jean Marques

NOTA DE PESAR
A Cultura e a Arte perde mais um representante. Faleceu essa manhã no Hospital Cleriston Andrade, onde estava internado em estado grave devido a uma cirrose hepática o grande ator Jean Marques. Talentoso,indisciplinado, polêmico, extrovertido, frágil, passional, amoroso e dono de uma mente inegavelmente criativa. Assim era o grande ator e animador de festas infantis Jean Marques

FEIRA DE ARTESANATO DA BAHIA
A Feira Artesanato da Bahia está de volta com uma Edição Natalina, que funcionará entre os dias 4 e 26 de dezembro, no Salvador Shopping. Com 15 estandes, o espaço irá oferecer opções que vão desde objetos de decoração a utilitários, com destaque para acessórios de moda, criados a partir diversas técnicas, como cerâmica, tecelagem, ourivesaria, frivolité, trançados de fibras naturais e montagem de biojoias.

ABERTAS INSCRIÇÕES NO SENAI BAHIA
Estão abertas as inscrições do processo seletivo 2021.1 para os cursos técnicos do Senai Bahia. São oferecidas 6.460 vagas para cursos presenciais e semipresenciais. Deste total, 735 vagas são destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo, conforme regulamento próprio. Deste total, 90 bolsas são para a unidade de Feira de Santana e 15 para Serrinha.

As bolsas são destinadas a estudantes que tenham obtido pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019 e que declararem baixa renda. Estes candidatos têm até 09 de dezembro para fazer a inscrição. Para os candidatos pagantes, as matrículas podem ser feitas até o dia 20 de dezembro. As matrículas são on-line pelo site www.tecnicosenai.com.br.

SALVADOR CREATIVITY AND MEDIAL FESTIVAL
Neste fim de semana, a capital baiana sedia um dos maiores eventos da indústria criativa realizados no Nordeste: o Scream – Salvador Creativity and Media Festival. O evento será realizado na capital baiana pela terceira vez e, nesta edição, será totalmente on-line, abordando o tema “Chega de Normal”. O evento é realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), em parceria com a Empresa Salvador Turismo (Saltur).

As inscrições são ilimitadas, abertas para todo o Brasil e podem ser efetuadas até o dia 5 de dezembro. Para participar, os interessados devem acessar o site www. screamfestival. com. br. Esta edição o público vai poder contar com 48 horas de evento, três salas com palestras e mais de 100 palestrantes.