Aniversário

Maria Julia Zimmermann aniversariante desta sexta-feira 22

Rosângela Guimarães aniversariante desta sexta-feira

Lilia Campos aniversariante dessa sesta-feira

A  RELEVÂNCIA DA FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO COM O USO DE CÂMERAS
A fiscalização de trânsito com o uso de câmeras é praticada nas grandes cidades e ajuda consideravelmente os motoristas que respeitam as leis e que são prejudicados pelos infratores que invadem sinais, usam celular ao volante, param em fila dupla provocando acidentes graves. Feira de Santana através das câmeras vai educar seus motoristas, principalmente os motociclistas.

USINA SOLAR INECIA OPERAÇÃO NA BAHIA
A operação da Usina Solar Sol do Sertão, em Oliveira dos Brejinhos, no sudoeste baiano, já foi iniciada, de acordo com a Pátria Investimentos, gestora do empreendimento que passa a ser o segundo maior parque de energia solar em operação no Brasil. A estimativa é que a empresa atenda cerca de 580 mil residências (a capacidade instalada é de 475 MWp) e evite a emissão de aproximadamente 465 mil toneladas de CO2 por ano.

FACEBOOK PLANEJA MUDAR DE NOME
A empresa Facebook pretende mudar de nome na próxima semana, segundo o portal The Verge, citando fontes. O rebranding visa sinalizar que o gigante tecnológico quer ser conhecido como mais do que uma rede social. A mudança de nome do Facebook será discutida na conferência anual Facebook Connect, que ocorrerá em 28 de outubro, mas o rebranding pode ser anunciado antes, conforme uma mídia.

VARIANTE DELTA PREOCUPA A SECRETÁRIA DE SAÚDE DA BAHIA
A secretária interina de Saúde da Bahia, Tereza Paim, informou que a variante Delta já se tornou a variante predominante nas amostras sequenciadas da Covid-19 no estado.  O resultado, segundo ela, é preocupante, já que é uma variante com maior potencial de transmissibilidade, justamente num momento de retomada quase total das atividades. A Fiocruz Bahia identificou mais 55 amostras da Delta na Bahia nesta quinta-feira (21) e, com isso, o estado chega ao total de 190 casos sequenciados, em 47 cidades, com três óbitos no total.

PRIMEIRA FAZENDA URBANA DE SALVADOR
Com um novo conceito de produção de alimentos, Salvador ganhará sua primeira fazenda urbana a partir do dia 26 de outubro. Construída no estacionamento do Shopping da Bahia, a Fazenda BeGreen terá capacidade para produzir seis mil toneladas de hortaliças e frutos mensalmente, totalmente livre de agrotóxicos. O espaço contará ainda com uma área de experiências e uma loja conceito, onde os clientes poderão escolher suas hortaliças e produtos sustentáveis, como sacolas ecológicas e produtos de limpeza naturais.

CONCURSO DE MISS FRANÇA É PROCESSADO
O concurso de beleza Miss França está sendo processado por discriminação após selecionar concorrentes com base nas suas aparências físicas.Três ex-concorrentes uniram forças com o grupo feminista Osez le Feminisme (Ouse ser uma feminista), em comunicado nesta semana, na tentativa de processar o donos dos direitos da realização do Miss França, bem como a Endemol, a empresa que exibe o concurso no canal TF1.

FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PARATY
A edição 2021 da Festa Literária Internacional de Paraty, que acontecerá em formato virtual, será realizada entre os dias 27 de novembro e 5 de dezembro, com curadoria de Hermano Viana, Anna Dantes, Evandro Nascimento, João Paulo Lima Barreto e Pedro Meira Monteiro.

Neste ano, a programação destaca a Mata Atlântica e a sua relação com a literatura, além de homenagear os pensadores, conhecedores e mestres indígenas vítimas da covid-19. Entre os convidados já confirmados, estão Alejandro Zambra e o filósofo Stefano Mancuso.

NOVA COORDENADORA NA UEFS
A Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Ascom/Uefs) esta com nova coordenação. A jornalista Rose Leal assumiu o cargo interinamente substituindo a sua colega Julia do Monte, que esta afastada por conta da licença maternidade. Rose Leal é funcionária concursada da Uefs desde 2018 e, antes de ir para a Ascom, atuava na TV Olhos D´Água, a TV universitária da Uefs, como repórter e apresentadora.

CLIMA NATALINO EM SALVADOR
Os prédios e Shoppings de Salvador ja estão começando a entrar no clima natalino com suas iluminações e decorações. Vários shoppings de Salvador deram o ponto de partida em suas decorações natalinas, aos poucos, o cenário da cidade vai mudando: prédios começam a instalar pisca-piscas brilhantes e crianças já começam a apontar ansiosas para os presentes que gostariam de ganhar. O Shopping Barra, conhecido por trazer o Papai Noel em grande estilo, fará um desfile a céu aberto no dia 4 de novembro, passando pelas ruas próximas ao centro de compras.

POLITICA EM MOVIMENTO EM FEIRA DE SANTANA
Neste domingo (24), o deputado  federal Zé Neto patrocina reunião em Feira de Santana com a presença do pré-candidato ao Governo do Estado do PT, Jaques Wagner, os diretórios estadual e municipal do partido.