Aniversário

Bianca e Jairinho Carneiro aniversariante de hoje

24º SÃO PAULO BOAT SHOW
As intervenções de infraestrutura náutica realizadas na Baía de Todos-os-Santos foram destaque entre os velejadores, empresários e representantes de segmentos turísticos presentes no  24º São Paulo Boat Show considerado o maior salão náutico da América Latina, que acontece até o dia  9 de novembro, na SP Expo.

FERNANDA MONTENEGRO NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS
A Academia Brasileira de Letras (ABL) elegeu nessa quinta (4) a atriz Fernanda Montenegro para a cadeira 17, na sucessão do acadêmico e diplomata Affonso Arinos de Mello Franco, morto no dia 15 de março do ano passado. Fernanda era candidata única à vaga e foi eleita por 32 dos 35 votos. Fernanda não esteve presencialmente no local, já que, por norma da ABL, candidatos não podem participar da sessão, que teve início às 16h. A artista assume o posto a partir de março de 2022.

ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA RETOMAR OS SEUS CONCERTOS PRESENCIAIS
A Orquestra Sinfônica da Bahia prepara para retomar os seus concertos presenciais no final deste mês de novembro. O primeiro acontece no dia 21 de novembro, às 17h, em um sarau gratuito na Festa Literária do Pelourinho. Já no dia 25 de novembro, às 20h, a OSBA sobe ao palco do Teatro Castro Alves com o concerto “OSBA na França”. No repertório, estarão peças dos franceses Fauré, Ravel, Debussy e Saint-Saens.

SURTOS PONTUAIS DE CORONAVÍRUS NA CHINA
Enquanto enfrenta surtos pontuais de coronavírus, a China exortou a população a estocar comida e outros itens de necessidade básica. Em comunicado divulgado nesta terça-feira , o ministério do Comércio chinês pediu que autoridades em locais com restrições impostas pela covid-19 disseminem informações sobre as redes de distribuições de produtos essenciais.

PRODUTOR RURAL TERÁ CAMINHONETE SEM IMPOSTO
Produtores rurais pessoas físicas podem ficar isentos do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na aquisição de caminhonetes. A novidade está prevista no PL 2.966/2019, de autoria do senador Irajá (PSD-TO), aprovado pela Comissão de Agricultura (CRA). A matéria seguiu para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

De acordo com o texto, ficam isentos do IPI os veículos de transporte de carga — caminhonetes — de fabricação nacional, com peso bruto total de até 3.500 quilogramas, quando adquiridos por produtores rurais.

 

 

Na Maison Pitombo toda a linha de tratamento Sebastian