ViniBraExpo

Aniversariante de hoje Ivanna Cristina de Souza Torres

VINIBRAEXPO 2022 NA BARRA DA TIJUCA
A 6ª Edição da ViniBraExpo 2022 vai acontecer nos jardins do Città, na Barra da Tijuca, de sexta (5) a domingo (7). O evento tem como objetivo enaltecer a qualidade dos vinhos brasileiros que, a cada safra, vêm conquistando mais espaço nas adegas. Esta edição terá mais de 50 vinícolas de todo o país. A Vinícola Góes vai apresentar cerca de 10 rótulos diferentes, incluindo os vinhos em lata, que são tendência por aqui.

FESTIVAL CARNIVORA
O Festival Carnivoria, maior evento de churrasco do Brasil, foi um grande sucesso de público realizado pelo Boulevard neste último final de semana, 30 e 31 de julho. E para quem não conseguiu aproveitar, terá uma nova oportunidade neste final de semana, dias 6 e 7 de agosto, no estacionamento E1, onde o evento vai reunir novamente ótimas atrações para toda a família com entrada gratuita.

Assadores profissionais vão comandar as grelhas com cortes premium e acompanhamentos para todos os paladares. Serão mais de 10 estações, com destaque para costela de chão, Texas brisket e bife ancho, além de cervejas artesanais e sobremesas especiais. A animação do festival fica por conta de bandas locais e da capital, já conhecidas pelo povo feirense, como Mr. Jack, Papel Carbono, Queen Cover e L’âge D’or, cover de Legião Urbana.

ROMARIA DE BOM JESUS DA LAPA
Com 331 anos de tradição, a Romaria de Bom Jesus da Lapa realizada entre os dias 28 de julho e 6 de agosto, deve ser reconhecida como patrimônio imaterial da Bahia nesta quinta-feira (4), em votação realizada pela Câmara de Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Natural da Bahia do Conselho Estadual de Cultura. A manifestação religiosa reúne um público de mais de 2 milhões de pessoas e é o segundo maior evento popular no estado, atrás apenas do Carnaval.

ABUSO SOCIAL
Em uma roda de conversa entre empresários de Feira de Santana, comentaram que vivem sendo incomodados por certo colunista que vive a pedir valores para pagar suas contas. Uma desmoralização para nos formadores de opinião.

ALERTA!!
Mês de agosto chegou, época de reprodução dos escorpiões, período que as fêmeas tem maior concentração de veneno. Quando a vítima é um idoso ou uma criança pode ser fatal. Evite acidentes! Mantenha o quintal limpo, sem entulhos, tijolos e madeiras, lixo bem tampado. Verifique também brinquedos e sapatos dos seus pequenos.

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO EM FEIRA DE SANTANA E AFASTA DOIS SECRETÁRIOS
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), a Operação No Service, com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa a irregularidades na contratação de empresa de propriedade do atual Secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto, para realizar consultoria em Unidade de Pronto Atendimento do município (UPA), por valores, segundo a PF, superfaturados.

Apurou-se que a entidade gestora da UPA da Queimadinha firmou contrato de prestação de serviços médicos, em 2020, com empresa pertencente ao atual Secretário de Saúde do município pelo valor de R$ 44 mil mensais, mas que, segundo foi constatado, não houve qualquer tipo de prestação de serviços pela empresa contratada, seja de serviços médicos ou de consultoria.

Conforme explicado pela Polícia Federal, “a contratação da empresa teria partido de ordem do atual Secretário de Governo do município que, em parceria com os diretores da Organização Social, simularam uma contratação ficta e desviaram recursos públicos superiores a R$ 200 mil, em favor do atual Secretário de Saúde que, após receber a quantia em sua conta bancária, aplicava boa parte em investimentos e outra parte repassava para pessoas físicas e jurídicas.” Os investigados irão responder pelos crimes de peculato e de superfaturamento de licitação mediante a inexecução completa do contrato.

Miss inscrição aberta