Sarau

Reinan Santos, Ailton Pitombo, Tom Richerd Almeida, Marinalva Rios, Djalma Ferreira e Selva Malafaia

SARAU CULTURAL COM FESTIVAL DE TORTAS
A Casa da Amizade de Feira de Santana, estará realizando no dia 23 de setembro das 17h às 20h no Centro de Cultura Amélio Amorim um Sarau Cultural com festival de Tortas beneficente.

JOSÉ RONALDO DE CARVALHO NÃO SERA VICE DE ACM
O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), não compareceu ontem à convenção do União Brasil, que oficializou a candidatura do ex-prefeito soteropolitano ACM Neto ao governo da Bahia. Zé Ronaldo, ficou insatisfeito com o grupo político após ficar de fora da chapa majoritária. Ele sonhava em ser candidato a vice-governador, mas acabou preterido. Em seu lugar, foi escolhida a empresária Ana Coelho (Republicanos).

EXPOSIÇÕES DELL’ARCHITETTURA
Na próxima terça-feira (9), o Palacete das Artes, na Graça, apresentará as exposições Dell’Architettura “A presença italiana na paisagem soteropolitana”, no andar térreo, e “Investigação fotográfica sobre a influência italiana na paisagem carioca”, no pavimento superior, ambas realizadas pelo Instituto Italiano de Cultura. As exposições serão abertas na próxima terça-feira (9), às 18h30, com visitação aberta ao público de 10 de agosto a 9 de outubro, de terça a sábado, das 13h às 18h, com entrada gratuita.

A primeira tem curadoria de Nivaldo Andrade, que reuniu registros da influência de engenheiros, arquitetos, construtores, decoradores, pintores e escultores oriundos de diversas regiões italianas. Já a mostra “Investigação fotográfica sobre a influência italiana na paisagem carioca” apresenta o legado deixado por arquitetos italianos no Rio de Janeiro através de 37 painéis fotográficos em preto e branco de prédios que têm a Itália no DNA.

HOMENAGEM A JÔ SOARES
Em homenagem ao apresentador e humorista Jô Soares, que faleceu na madrugada desta sexta-feira (5), em São Paulo, a TV Globo terá uma transmissão especial do programa “Viva o Gordo”, comandado pelo artista nos anos 80. A atração vai ao ar nesta sexta (5), logo após o Globo Repórter. Além disso, o “Conversa Com Bial” também homenageará o ícone da televisão brasileira e exibirá uma entrevista feita com Jô Soares em 2018. Como sempre vem homenagem depois que o grande apresentador está morto, quando vivo ninguém fez justa homenagem.

FESTIVAL DE MÚSICA NA PRAIA DO FORTE
No mês de setembro, a Praia do Forte receberá um evento que promete unir entretenimento e sustentabilidade. O “Festival de Música da Praia do Forte – Edição Sustentabilidade” acontece entre os dias 15 e 17 de setembro, às 19h, no Castelo Garcia D’Ávila, e contará com diversas ações sustentáveis e didáticas, como coleta seletiva, vídeo mapping, palestras a oficinas.

“TENHO QUEBRADO COPOS” CHEGA COM MUITO TALENTO NO LEBLON
Retomando as atividades, o Teatro Café Pequeno, no Leblon, mostrou ontem o talento de mulheres jovens que vem iluminando a cena cultural carioca. Nascida em Brasília, Paula Furtado, de 28 anos, brilha na segunda temporada do seu primeiro monólogo “Tenho Quebrado copos”. Com muita graça e bom humor, ela dá corpo e voz às poesias da mineira Ana Martins Marques, revelação da literatura brasileira, ganhadora do prêmio da Biblioteca Nacional e terceiro lugar no Oceanos, prêmio literário mais importante entre os países de língua portuguesa.

O espetáculo “Tenho Quebrado copos” fica em cartaz até 31 de agosto, sempre às quartas, com direção do tarimbadíssimo Isaac Bernat. Ao final de cada sessão haverá um encontro com poetas, professores e amantes das letras e das artes. O próximo, dia 10 de agosto, é com a psicanalista Gisele Fortes.