Aniversário

Célia Bastos comemorando seu aniversário nesta sexta-feira entre seus filhos Viviane e Fabio Cerqueira

CAMAROTE RIO FAZ FESTA DE LANÇAMENTO DO CARNAVAL 2022
Na última terça-feira (23/11), o Camarote Rio Praia recebeu convidados na festa de lançamento do Carnaval 2022, no Hotel Pestana Rio Atlântico, na zona sul do Rio de Janeiro.

Na ocasião, Gracyanne Barbosa foi anunciada como musa do Camarote no próximo carnaval. Esse será o terceiro ano que a musa abrilhanta o camarote com sua presença. A diva esteve acompanhada de seu marido, o cantor Belo que também será uma das atrações para o camarote.

O MAIS NOVO HOSPITAL DE FEIRA DE SANTANA
Com projeto do arquiteto Ivan Rocha e Pinillos o Grupo Nobre  chefiado  pelo professor Jodilton Souza, acaba de realizar uma sociedade com a empresa imobiliária de Oyama Figueiredo, oportunidade em que será implantado um grande hospital escola em um prédio  na Avenida Getúlio Vargas onde seria um Apart Hotel. O hospital abrigará os mais diversos segmentos de especialidades da saúde inclusive a robótica. As obras serão finalizadas em seis meses.

NÃO A FESTAS DE FINAL DE ANO
Com a volta intensa do turismo neste ano, as maiores capitais do Nordeste planejaram realizar novamente as tradicionais festas de Réveillon na praia, com fogos e atrações. Algumas chegaram a lançar editais para contratar empresas e artistas para a virada de ano. Entretanto, a alta no número de casos na Europa após a reabertura e a vacinação ainda aquém de índices confiáveis fizeram as prefeituras recuarem e deixarem em aberto a realização dos eventos, com uma tendência a permitir apenas festas particulares menores.

ESTACIONAMENTO COBERTO EM SHOPPINGS
A lei aprovada na Câmara que obriga os empreendimentos de Shoppings a terem estacionamento coberto, teve o veto do prefeito Colbert Martins. No retorno à Câmara a maioria dos vereadores derrubou o veto que caberá ao prefeito  promulgar a lei. O segmento de shopping center em Feira de Santana, deverá entrar na justiça contra a lei.

MOSTRA INTERNACIONAL DE MODA
Regina Weckerle será curadora de uma ação de vendas da multimarcas internacional Blugaya, que vai trazer para Salvador opções de looks para as celebrações de fim de ano, como Natal e Réveillon, todos de grifes italianas.  Serão apresentadas ainda peças da Pucci e Roberto Cavalli em blackfriday. O evento de moda será realizado 01/12, das 13h às 20h, e 02/12, das 10h às 20h, no Business Center do Hotel Fasano. Para saber mais, basta entrar em contato pelo 71 98888-1591.

NOVO ESPAÇO DO PELOURINHO
O Centro Histórico de Salvador ganha um novo espaço cultural e de eventos em dezembro. Com 1.000 m², o Largo da Tieta já tem confirmados na programação, os ensaios do Cortejo Afro a partir de 13 de dezembro, e show de Daniela Mercury, no dia 18 de dezembro, além de shows do É O Tchan, Forró do Tico e Alinne Rosa. O nome do largo segue uma tendência dos espaços do Pelourinho de homenagearem personagens do universo de Jorge Amado.

Marco Pigossi assumiu o namoro com o diretor italiano Marco Calvani

MARCO PIGOSSI ASSUMIU O NAMORO MARCO CALVANI
O ator Marco Pigossi assumiu o namoro com o diretor italiano Marco Calvani, que mora em Nova York, EUA. O ator brasileiro usou seu perfil no Instagram para postar uma foto na noite desta quinta-feira (25) em que aparece de mãos dadas com o namorado passeando em uma praia de Los Angeles. “Chocando zero pessoas”, brincou Pigossi ao fazer o post nos Stories.

CAMAROTE EXPRESSO 2222 FORA DO CARNAVAL
A produtora Flora Gil, mulher do cantor Gilberto Gil, declarou que é contra realizar o carnaval no Brasil em 2022 por causa da pandemia. Ela não pretende abrir o camarote Expresso 2222, um dos clássicos espaços da folia de Salvador, independentemente da decisão dos governantes.

PORTUGAL VOLTA A TOMAR MEDIDAS DE RESTRIÇÕES
Portugal, que tem uma das maiores taxas de vacinação contra a covid-19 no mundo, anunciou que irá retomar as restrições para conter uma disparada no número de casos da doença. Entre as determinações, que passam a valer a partir do dia 1º de dezembro, está a exigência de que as pessoas que desejem entrar no país apresentem um teste negativo para o coronavírus.

DESCOBERTA NOVA VARIANTE DO CORONAVÍRUS
Os cientistas alertam que a variante B.1.1.529, descoberta pela primeira vez em Botsuana e com seis casos de infecção confirmados na África do Sul, tem um “número extremamente alto” de mutações, o que pode levar a novas ondas de Covid-19.

A variante B.1.1.529 tem 32 mutações na proteína spike, a parte do vírus que a maioria das vacinas usa para preparar o sistema imunológico contra a covid-19. As mutações na proteína spike podem afetar a capacidade do vírus de infectar células e se espalhar, mas também dificultar o ataque das células do sistema imunológico sobre o patógeno.