Academia

Miss Feira 2018  e miss Bahia 2019 Liliane Natiele Santos Silva aniversariante desta quarta-feira

ACADEMIA DE CULTURA DA BAHIA
Em recente sessão da Academia de Cultura da Bahia, o presidente Benjamin Batista colocou à disposição dos intelectuais a camisa com a logomarca da ACB em alto relevo e que serve para divulgar o nome do sodalício baiano, além da pelerine (beca) que será usada com destaque pelos recipiendarios em solenidade de posse a ser definida posteriormente. Serei agraciado com a importante comenda, vez que fui eleito por unanimidade pelos integrantes dessa destacada instituição.

DOMINGO TEM ARTE NA AVENIDA
Neste domingo (7), tem edição do Arte na Avenida. No espaço ao ar livre, entre as ruas Frei Aureliano e São Domingos, no canteiro da Avenida Getúlio Vargas, é possível encontrar artigos criativos e feitos à mão, como panos de pratos e crochê, plantas, peças em madeira, livros, imãs, moedas antigas, além de compotas e geleias. A exposição inicia às 7h30 e encerra às 13h.

DENISE EMMER LANÇA SEU NOVO LIVRO DE POESIA
Vencedora do Prêmio Alceu Amoroso Lima Poesia e Liberdade 2021, a compositora, violoncelista e escritora Denise Emmer está lançando nesta quarta, dia (3), na Livraria Janela, no Jardim Botânico seu novo livro de poesias “O Amor Imaginário” (editora 7 Letras).

BRASÍLIA RECEBE FINAL DO ‘MISS BRASIL MUNDO’ 
Brasília sediará nesta quinta-feira (4), pela segunda vez consecutiva, a final do Miss Brasil Mundo. O evento será realizado no Teatro da CAESB, em Águas Claras, a partir das 18h, e será transmitido ao vivo pelo canal do Miss World no YouTube. O concurso irá eleger a representante do país no Miss World (ou Miss Mundo), que chega à 71ª edição sendo considerado um dos cinco concursos mais importantes do planeta, ao lado do Miss Universo, Miss Supranational, Miss Grand International e Miss International.

O concurso traz também, pelo segundo ano consecutivo, a diversidade refletida no grupo de candidatas, com uma mulher trans na disputa do título de Miss Brasil. Acho uma desvalorização a mulher colocar em concursos de beleza mulher trans,  na verdade nunca deixará de ser um homem travestido.

CÂMARA CRIA COMISSÃO PARA PEDIR AFASTAMENTO DO PREFEITO COLBERT MARTINS
Através de uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (2), vereadores dos grupos dos “Independentes”, liderado pelo presidente da Câmara, o vereador Fernando Torres (PSD), e até da própria bancada de governo, criaram uma comissão para analisar a viabilidade da cassação do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho. a comissão tem como objetivo analisar as possíveis ilegalidades cometidas pelo prefeito, além da mídia divulgada pela imprensa de que obras estavam sendo elaboradas em parceria com Câmara, o que não teria chegado aos vereadores.

REESTREA DO ESPETÁCULO NAMÍBIA, NÃO
O premiado espetáculo Namíbia, Não! está com reestreia marcada no Teatro Castro Alves, em Salvador, no dia 5 de agosto, dois meses antes de chegar aos palcos paulistanos em novembro próximo. Trata-se de uma celebração aos 10 anos da peça que marcou a estreia de Lázaro Ramos na direção de espetáculos adultos.

MINHAS RESPOSTAS A TODOS QUE ME FAZEM A MESMA PERGUNTA
Muitos vem a mim perguntar o que procura mulheres que vivem diariamente expondo seu corpo em redes sociais. Infelizmente minha resposta é sempre a mesma, ou estão em busca do macaco que trouxe a varíola ao planeta ou querem uma vaga em comerciais eróticos.

FESTIVAL DE INVERNO DE MORRO DO CHAPÉU
Com mais de 30 atrações artísticas e culturais, o Festival de Inverno de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, começa nesta sexta-feira (5) e vai até o próximo domingo (7). O evento terá exposição de produtos artesanais e locais, durante todo o dia, enquanto as atrações musicais acontecerão à noite, com shows de artistas como Jorge Vercillo, Dorgival Dantas, Solange Almeida e Timbalada (confira abaixo a programação completa do festival). O festival vai contar ainda com um circuito enogastronômico para os apreciadores de vinhos.

PRÊMIO FOCO
A edição 2022 do Prêmio FOCO, realizado pela ArtRio e pelo Instituto Cultural Vale, pela primeira vez, irá selecionar seis artistas em uma mesma edição. Cada um receberá a participação em uma residência e terá sua obra apresentada no estande do Prêmio na ArtRio 2022. A feira acontecerá na Marina da Glória, de 14 a 18 de setembro, e também na plataforma digital.

As residências parceiras do Prêmio FOCO esse ano são: Despina (Rio de Janeiro, RJ), JA. CA (Belo Horizonte, MG), Chão Slz (São Luiz, MA), Terra Afefé (Ibicoara, BA – Chapada Diamantina), Irê – arte, praia e pesquisa (Salvador, BA) e Instituto Das Pretas (Vitória, ES). Os premiados receberão bolsas para se dedicarem exclusivamente a suas pesquisas durante o período de residência, que acontecerá entre novembro de 2022 e agosto de 2023.

Na Maison Pitombo lançamento de camisas masculinas verão 2023