Agradecimento

Uma das mesas com minhas queridas amigas

AGRADECIMENTO
Esse é o momento exato para que possa agradecer a atenção e carinho de todos que atenderam o meu pedido, em me presentear no meu aniversário, com latas de leite para doar as famílias carentes. Agradecer muito mais, à aqueles que não puderam se fazer presente  no Container Moll, más foram até a minha Maison levar seu abraço e sua doação. Esses são os verdadeiros amigos!

ANTÔNIO BRASILEIRO EM NOITE DE AUTOGRAFO
Na quinta-feira, 07, Antônio Brasileiro fez lançamento do seu livro “O Anjo no Bar” no MAC- Museu de arte Contemporânea. Este é um dos livros mais importantes do autor, pois se trata de uma antologia ao longo de cinquenta anos.

BAZAR GRUPO BENEFICENTE GERMINA SILVA
Nos dias 12 e 13 de novembro a partir das 09 :00h, na Avenida Maria Quitéria, N. 1346, (ao lado do túnel) será realizado o Bazar beneficente Germina Silva.

ESPETÁCULO NEM AMÉLIAS NEM QUITÉRIAS
O mês de novembro será marcado pelo fim da temporada 2019 do Projeto Feira Tem Teatro que conta com a estreia do espetáculo Nem Amélias Nem Quitérias, do Grupo Recorte de Teatro, que também finaliza as comemorações dos seus 5 anos de história e arte. Nessa sexta-feira, 08, e sábado, 09, às 20:00h no Teatro do CUCA.

EXPOSIÇÃO MIRAGENS
A exposição “Miragens”, do artista plástico goiano Siron Franco, será aberta no dia 12 de novembro, às 19:00h, na  Paulo Darzé Galeria, no Corredor da Vitória, em Salvador e fica em cartaz até o dia 13 de dezembro.

Rita, Bárbara e Herval Dórea

CARURU DANÇANTE
O Casarão Fróes da Mota vai receber o maior evento gastronômico de comidas baianas no próximo dia 24 de novembro, às 12:00. Os convites que custam R$60,00 darão direito ao delicioso bufett de Rita Jambeiro Dórea, bebidas e sobremesas. O show fica por conta da banda Nil Brasil. O número limitado de pessoas!

LABORATÓRIOS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, anunciou nesta segunda-feira (4), a criação de oito laboratórios de inteligência artificial no país. Segundo Pontes, os laboratórios vão gerenciar, criar e trabalhar em rede. Quatro deles estarão vinculados a políticas voltadas à chamada internet das coisas, que conectará objetos do cotidiano à internet.

CENTRO DE MEMÓRIA DOS POVOS INDÍGENAS
O Museu Casa do Sertão, entidade da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), oferece à comunidade mais um espaço de valorização da diversidade étnico-cultural. Trata-se do Centro de Memória dos Povos Indígenas do Nordeste, inaugurado terça-feira (29), que pretende reunir, periodicamente, diferentes manifestações, com suas culturas, realidades territoriais e simbolismos.

MÉXICO FAZ COBRANÇA DE TAXAS AOS TURISTAS
O turista internacional que visitar Los Cabos, no México, terá que pagar uma taxa de 350 pesos (cerca de US$ 18) a partir de 9 de novembro. Segundo informações do jornal Mexico News Daily, a taxa será cobrada para quem permanecer por mais de 24 horas no destino.

Quem voar para Baja California Sur poderá pagar o imposto em quiosques de aeroportos. Já em vias marítimas, a cobrança será realizada pela autoridade portuária. Os hotéis e outros meios de hospedagem farão a cobrança de quem chegar por terra.

NOVO AEROPORTO NO ESTADO DA BAHIA
O Ministério do Turismo e a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) anunciaram, nesta segunda-feira (04), que os estudos de viabilidade para a construção de um novo aeroporto no estado da Bahia devem começar ainda neste mês de novembro.

A ideia é que o novo local de passageiros deva ser construído na região turística chamada de Costa dos Coqueiros, que compreende os municípios baianos de Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Lauro de Freitas e Mata de São João. Deveria ser em Feira de Santana o novo aeroporto que tem como destino turístico a Chapada Diamantina, Lençóis, Cachoeira, Boipeba, Morro de São Paulo etc.