Aniversário

João e Renata com os gêmeos Benício e Alice Silva Lucas

BENÍCIO E ALICE
João e Renata Silva Lucas receberam no ultimo domingo (09) a criançada no Reino da Folia para comemorar os 5 anos dos gêmeos Benício e Alice. Uma tarde-noite florida com lindas crianças, brincadeiras e muitas delicias para se degustar.

COLÍRIO QUE EVITA PERDA DE VISÃO DOS DIABÉTICOS
Um grupo de pesquisadores das Faculdades de Ciências Medica (FCM) e de Engenharia Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desenvolveu um colírio para a prevenção e combate da degeneração gradativa que ocorre com frequência nos olhos das pessoas com diabetes, a chamada retinopatia diabética.

MOSTRA SOBRE SANTO ANTÔNIO E RELIGIOSIDADE
O Museu Casa do Sertão, localizado no Campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), realiza a exposição ‘Antônio querido! História e religiosidade popular’. Com abertura marcada para esta quinta-feira (13), às 9 horas, a mostra permanece em cartaz até 17 de julho, apresentando aspectos da religiosidade popular na devoção doméstica, com o uso de imagens do Santo Católico Santo Antônio.

CIDADÃO SOTEROPOLITANO
A Câmara de Vereadores de Salvador  realizou Sessão Solene onde outorgou o com o título de Cidadão Soteropolitano ator Othon Bastos. O projeto foi de autoria do vereador Marcos Mendes (PSOL) em homenagem à relação do artista com a capital baiana, onde fez parte da primeira turma da Escola de Teatro da UFBA, foi um dos criadores da Sociedade de Teatro dos Novos, além sua participação na fundação do Teatro Vila Velha.

Maína Melo

MAÍNA MELLO VAI LANÇAR SEU PRIMEIRO ROMANCE NO RIO
Nesta quinta-feira (13),  às 19h30, a astróloga e escritora Maína Mello vai lançar seu primeiro romance, Efeito Lilith, pela Editora Tordesilhas em uma noite de autógrafos na Livraria da Travessa, no RJ. Na obra, a autora associa seus conhecimentos astrológicos à ficção em uma novela ardente sobre um triângulo amoroso incontornável.

PREPAREM O BOLSO
A bancada do PT na Câmara vai entrar com um pedido de urgência ao PL 219/16, que cria uma espécie de IPVA para iates e aviões particulares. O projeto é do gaúcho Paulo Pimenta, que, se for aprovado, renderá por volta de R$ 5 bilhões anuais aos cofres públicos.