Aniversário

Dr. Volney Pitombo e  Dra. Patrícia Neves

DR. VOLNEY PITOMBO DE NOVA IDADE
Nesta quinta-feira, 11, completa idade nova o famoso cirurgião plástico Volney Pitombo que comemora a data em Londres.

EXPOSIÇÃO NO PARQUE DO SABER DIVAL DA SILVA PITOMBO
A riqueza de detalhe e encantos contidos nos figurinos de quadrilhas juninas enfeitam mais uma vez o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.  A exposição é assinada pela ativista cultural e curadora, Vilma Soares.

A mostra  conta com nove figurinos masculinos e femininos,  vencedores de concursos regionais de quadrilha, e permanece aberta para visitação até o dia 31 de Julho. a entrada para a exposição é franca e está aberta a visitação, das 08h às 17 horas,  no Museu Parque do Saber, localizado na Rua Tupinambás, 275, bairro São João.

A autora ressalta que o objetivo da exposição é  resgatar e preservar os trabalhos realizados pelas quadrilhas Juninas e as histórias que já foram contadas por elas. “É uma exibição diferente e enriquecedora. Desenvolvida anualmente que permite ao visitante rever figurinos de várias épocas, observar os ricos detalhes dos trajes, comportamentos e movimentos culturais”, comentou Vilma Soares.

FUNTITEC COMEMORA SEU DÉCIMO QUARTO ANIVERSÁRIO
Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa – FUNTITEC está comemorando seu décimo quarto aniversário, desde o dia 04 deste mês, e um dos maiores objetivos nesta comemoração é valorizar e homenagear personalidades que cresceram junto com os programas da instituição e em contrapartida, fizeram a Fundação ampliar e inovar os seus projetos.

As homenagens serão feitas em solenidade na noite de quinta-feira, 11, a partir das 19h00, no Museu de Arte Contemporânea. O evento também sediará a entrega dos CD’s dos Festivais Vozes da Terra e Gospel, e um show musical com a cantora Feirense, Rachel Reis.

Paulo Henrique Amorim

MORRE O JORNALISTA PAULO HENRIQUE AMORIM
O jornalista sofreu um infarto fulminante na madrugada desta quarta-feira (10), em casa, após um jantar com os amigos no Rio de Janeiro.

LULU SANTOS EM FEIRA DE SANTANA
O cantor desembarca em Feira de Santana no dia 30 de agosto, para apresentar no Ária Hall o show do seu mais novo disco ‘Pra Sempre’, com canções dedicadas ao amor. Os ingressos já  estão à venda nos Balcões de Ingressos localizados no Shopping Boulevard, Centro Comercial Maria Luiza e Mercado de Arte. Mais informações: (75) 3603-8020.

VAREJO TOTAL
Uma série de workshops com os principais desafios dos negócios do setor, vai trazer uma programação dedicada a capacitação e conhecimento sobre as boas práticas do mercado varejista, desde a gestão às vendas, com o objetivo de obter os melhores resultados para os negócios no Dia de Varejo Total. O evento acontece no dia 31 de julho, durante o Seminário de Marketing, no Ária Hall, em Feira de Santana. As inscrições gratuitas podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae. As vagas são limitadas.

SENAI BAHIA PRORROGA INSCRIÇÕES PARA CURSOS TÉCNICOS
O SENAI Bahia prorrogou as inscrições para processo seletivo de cursos técnicos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.tecnicosenai.com.br. Há vagas nos municípios de Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros), Serrinha e Vitória da Conquista.

São oferecidos cursos de Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Qualidade, Petroquímica, Química, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho e Biotecnologia. O edital e a lista completa de cursos e valores das mensalidades para cada município, dentre outras informações, estão disponíveis no site www.tecnicosenai.com.br.