Aniversário

Juarez com Linda Cortes que comemora seu aniversário nessa segunda-feira ao lado do colunista Ailton Pitombo

VOOS PARA O BRASIL A PARTIR DE MAIO
Após suspenderem a totalidade ou pelo menos parte de seus voos para o Brasil, as companhias aéreas estrangeiras estão prevendo a retomada das operações para os próximos meses. American, Copa, Turkish, KLM, United e outras empresas pretendem retornar aos aeroportos brasileiros já em maio, com as frequências sendo gradualmente normalizadas.

Vale reforçar, no entanto, que não é possível ter certeza desses prazos, já que a retomada dos voos dependem principalmente de decisões dos governos sobre reabertura de fronteiras e permissões para viagens internacionais.

PETROBRAS REDUZ PREÇO DO GÁS DE COZINHA
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Petrobras reduziu em 10% o preço do botijão de gás. A garrafa de 13Kg passou a custar para distribuidoras autorizadas R$ 21,85. De acordo com um especialista do Procon, o preço correto para a venda de um botijão de gás de 13 kg é de 64 reais.

LOJAS RENNER FECHARÁ TODAS LOJAS FÍSICAS NO BRASIL 
A Lojas Renner anunciou o fechamento, por tempo indeterminado, de todas suas lojas físicas de Brasil, Uruguai e Argentina, em shoppings ou em ruas, a partir de ultima sexta-feira.

SENEGAL GENERALIZOU O TRATAMENTO COM HIDROXICLOROQUINA
Segundo o jornal Marianne, desde os primeiros casos de Covid-19 observados em seu território, o Senegal generalizou o tratamento com hidroxicloroquina. Segundo Moussa Seydi, médico responsável pelo combate à pandemia no país, os primeiros resultados são animadores.

Até agora, o Senegal registrou 291 casos positivos do vírus chinês, dos quais 178 foram relatados curados. 111 pessoas ainda estão hospitalizadas e apenas uma delas está em terapia intensiva e  tem apenas 3 mortes relacionadas ao coronavírus.