Aniversário

Nossa aniversariante de hoje Silvia ao lado do seu marido  Nilton Mascarenhas

COMÉRCIO DE FEIRA ABERTO ATÉ O DIA 10 DE AGOSTO
O prefeito Colbert Martins Filho informou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (27), que manterá o comércio aberto até o dia 10 de agosto.

As lojas poderão funcionar de segunda a sábado, sem escalonamento de dias. Os shoppings, galerias e Feiraguay, também poderão funcionar. O novo decreto, que ainda será publicado no Diário Oficial do município, não permite a abertura de bares, restaurantes e academias pois ainda faltam algumas definições.

TRANSPORTE PÚBLICO  PODE SER TOTALMENTE PARALISADO
Se a desoneração da folha de pagamento não for prorrogada até 2021, o serviço de transporte público no país pode ser totalmente paralisado. Esse risco é apontado por um estudo da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), que representa as concessionárias de ônibus.

A entidade estima que o fim do incentivo em dezembro coloca em risco 405 mil empregos diretos e aumenta os custos de operação do setor em até 5% a partir de janeiro. Além disso, o preço das passagens pode subir, uma vez que a revisão de tarifas em muitas cidades brasileiras ocorre justamente no fim do ano.

CARNAVAL 2021 É ADIADO
O Carnaval de 2021 na capital paulista foi oficialmente adiado em razão da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes na sexta-feira (24). A nova data ainda será definida em acordo com a Liga das Escolas de Samba. Tudo leva a crer que a festa será no final de maio ou começo de julho, em data ainda a definir.

ESCLARECIMENTO SOBRE O RÉVEILLON RIO 2021
Não é verdade que a Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, tenha cancelado o réveillon carioca. A Riotur jamais divulgou qualquer informação sobre cancelamento do réveillon.

Conforme nota amplamente divulgada na imprensa nesta sexta (24) e sábado (25), o réveillon do Rio de Janeiro está mantido, porém será obviamente adaptado à nova realidade da pandemia.

Reiteramos a informação: neste cenário, onde ainda não temos uma vacina, a Riotur estuda modelos para a virada de 2020 para 2021, que em breve ainda serão apresentados ao Prefeito Marcelo Crivella e ao gabinete científico.