Aniversário

Silvio Santos entre suas filhas Sivia, Renata, Daniela,  Patricia, Rebeca e Cintia Abravanel

SILVIO SANTOS COMEMORA SEUS 90 ANOS COM FESTA DO PIJAMA
Silvio Santos ganhou uma festa do pijama em celebração ao aniversário de 90 anos, completados neste sábado (12). A comemoração contou apenas com a família do apresentador, entre elas as seis filhos, a esposa, Iris Abravanel, e os três irmãos, Henrique, Perla e Beatriz.

A festa dos 90 anos de Silvio Santos foi em casa, mas com direito a bolo com 90 velas, docinhos e bexigas coloridas. O apresentador não vai ao SBT gravar programa deste do início da pandemia do novo coronavírus.

FECHANDO AS PORTAS
Um dos  grandes Hotéis do Rio de Janeiro deverá fechar suas portas em breve. Depois de fechar varias unidades em capitais brasileiras agora será a vez da cidade maravilha perder um um dos mais famosos e importantes hotel. Aguardem!

VACINA CONTRA COVID-19
O governo federal pretende imunizar 51,4 milhões de pessoas contra a Covid-19 no primeiro semestre de 2021. A informação consta do plano nacional de vacinação entregue neste sábado (12) ao Supremo Tribunal Federal (STF) em um dos processos que tratam do tema na Corte.

ACERVO DO ATOR  JOSÉ EILKER
Um dos artistas mais completos da sua geração, José Wilker terá o seu acervo imortalizado no Museu da Imagem e do Som (MIS) do Rio de Janeiro. O equipamento, vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj), recebeu neste mês das filhas do ator, Mariana Vielmond e Isabel Wilker, um vasto material com mais de 17 mil itens, divididos em fitas de vídeo, CDs e DVDs, além de uma ampla biblioteca com diversos temas, em especial cinema e teatro. A coleção de Wilker, que morreu em 2014, está na sede da Lapa para preservação e salvaguarda e será exibida na exposição permanente do MIS.

POLICIA CIVIL ABRE MIL VAGAS NA BAHIA
Cerca de mil vagas deverão ser oferecidas na Secretaria de Segurança Pública no próximo ano. Embora não haja uma previsão concreta de lançamento de edital, o Projeto de Lei Orçamentária do Estado da Bahia (PLOA) para o ano de 2021 explicita que pelo menos 1.109 vagas deverão ser oferecidas para os cargos de delegado, investigador, escrivão de Polícia Civil, embora exista a possibilidade de que outras áreas da segurança também sejam contempladas.

IPVA MAIS BARATO EM 2021
Os motoristas vão pagar cerca de 3,2% a menos no valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de acordo com portaria que será divulgada pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) na edição desta terça-feira (15) do Diário Oficial. Na mesma publicação, será divulgado o calendário de pagamento.