Aniversário

Getulio e Eliana Carvalho Lima

ELIANA CARVALHO DE IDADE NOVA
Eliana Carvalho celebrou idade nova nesse domingo (04) e comemorou, em família, em sua morada ao lado do seu marido Getúlio e do seu filho Davi Lima, onde está passando a quarentena. Ganhou ao longo do dia diversas homenagens através das redes sociais. Parabéns!

CASA VOGUE DA DESTAQUE A RUA DA BAHIA
Para destacar a rica tradição arquitetônica, que reflete a singularidade da cultura brasileira, a revista Casa Vogue preparou uma matéria especial com as 6 ruas mais bonitas do Brasil. Em quinto lugar, no ranking da publicação, aparece a Rua do Mucugê. Localizada em Arraial D´Ajuda (BA), esta rua encanta sobretudo por seu caminho de pedra e diversas opções de gastronomia.

CHEGA NO BOULEVARD SHOPPING A BOTOCENTER
As irmãs e empresárias Elisangela e Crisangela Góes acabem de inaugurar no BoulevarD Shopping de Feira de Santana a primeira unidade da Botocenter. O centro de estética especializado exclusivamente na aplicação de toxina botulínica atenderá a clientela da cidade. Os atendimentos para aplicações acontecem de forma totalmente segura, com agendamento, intervalo de pacientes, higienização total das salas e uso de equipamentos de proteção.

RESTAURANTES DE SALVADOR EM REABERTURA
Alguns restaurantes e espaços gastronômicos de Salvador divulgaram suas datas de reabertura ao público seguindo os protocolos divulgados pela prefeitura municipal. ORestaurante Origem, do chef Fabrício Lemos, volta a funcionar na próxima quarta-feira (07), com atendimento presencial no almoço, do meio-dia às 16h, servindo o menu de 3 etapas, e no jantar, das 18h às 20h, com o menu degustação de 5 etapas.

MATRICULAS DA REDE ESTADUAL
Dando seguimento ao calendário de matrícula da rede estadual de ensino para o ano letivo 2020/21, que vai até o dia 14 de abril, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) inicia, nessa segunda-feira (05), uma nova etapa do processo para alunos novos e transferência para estudantes da rede que desejam mudar de escola.

A matrícula está ocorrendo por blocos de municípios e Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e os pais ou estudantes precisam consultar as datas, conforme o cronograma disponível no Portal da Educação. Nesta etapa, que vai até o dia 8 de abril, a ação envolve estudantes de 125 municípios de sete Núcleos Territoriais de Educação (NTEs). Quem é aluno da rede estadual, já teve a matrícula renovada automaticamente.

CÓDIGO BRASILEIRO DE TRÂNSITO
Entram em vigor no dia 12 de abril as alterações promovidas no Código Brasileiro de Trânsito. As mudanças foram sancionadas pelo presidente Jair Bolsonaro em outubro do ano passado, quando ficou definido que a vigência passaria a ocorrer 180 dias após a sanção.

A partir de agora, os motoristas devem ficar atentos aos novos prazos de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ao número de pontos que podem gerar a suspensão de dirigir e à punição de quem causar uma morte ao conduzir o veículo após ter ingerido bebida alcoólica ou ter usado drogas.

Os exames de aptidão física e mental para renovação da CNH não serão mais realizados a cada cinco anos. A partir de agora, a validade será de dez anos para motoristas com idade inferior a 50 anos; cinco anos para motoristas com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70 e três anos para motoristas com idade igual ou superior a 70 anos.

SERRA PRETA NA BAHIA GANHA FABRICA DE CALÇADOS
Nesta segunda-feira (5), será inaugurada a Indústria D’Castro Calçados no Distrito do Bravo, Serra Preta. A empresa será alocada em um novo galpão, construído com recursos próprios da Prefeitura de Serra Preta. A Câmara aprovou a cessão de uso na última quarta-feira (31). Serão gerados mais de 160 empregos diretos, sendo que toda a formação técnica dos trabalhadores foi em parceria com a Secretaria da Assistência Social.

Na Maison Pitombo Alfazema Carrão e Lavandas Inglesa