Aniversário

Miss Feira e Miss Bahia Liliane Natiele com a aniversariante da sexta-feira 16, Ayala Guimarães ao lado da sogra Cinira Soares

COMO EVITAR O CORONA DESSA FORMA
Não da para entender como se pode evitar a contaminação do virus da covid-19 reduzindo o horário de funcionamento dos supermercados, causando ao mesmo grande aglomeração de pessoas em busca de seus alimentos. A mesma coisa nos transportes coletivos, diminuem a frota causando super lotação nos disponíveis a população.

FESTAS E SHOWS SEGUEM PROIBIDOS NA BAHIA
O decreto n° 20.397, de 13 de abril, publicado nesta quarta-feira (14) no Diário Oficial do Estado, esclarece que festas e shows seguem proibidos na Bahia. As exceções são para eventos científicos e corporativos, como reuniões, limitados a até 50 pessoas, e religiosos, que seguem permitidos para até 25% da capacidade do local.

No Papo Correria desta terça-feira (13), o governador ressaltou que os eventos dos quais o decreto trata são corporativos, como reuniões. “Ninguém está permitindo festa. O termo ‘evento’ se caracteriza, eventualmente, por reuniões de trabalho, conferências, palestras. Não está permitido festa, com número nenhum de pessoas”, explica.

VAGAS PARA STARTUPS E EMPREENDEDORES
O Hub Feira, maior Hub de Tecnologia e Inovação do interior da Bahia, vai abrir vagas para startups e empreendedores aderirem ao projeto nas próximas semanas. O objetivo é ajudá-los a se estabelecerem e terem um espaço adequado para sua atuação.

Também serão oferecidas parcerias e cursos de capacitação gratuitos, nas áreas de Programação, Marketing Digital e Design. Em Feira de Santana, a sede da Hub está localizada na rua São Domingos, 475, bairro Santa Mônica.

EXPOSIÇÃO DO BOULEVARD SHOPPING FEIRA
A exposição fotográfica “Autista sem medo de ser feliz”, realizada pelo Instituto Família Azul fica aberta ao público para visitação na Entrada E2 do Boulevard Shopping até esta sexta-feira, 16.  A ação traz retratos de 30 crianças e adolescentes, na faixa dos 3 aos 16 anos de idade, com Transtorno do Espectro Autista (TEA.

DEZ CIDADES BAIANAS CANCELAM O SÃO JOÃO EM 2021
Ao menos dez cidades baianas que fazem o tradicional São João já cancelaram a festa. Os municípios que se adiantaram foram Amargosa, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itaberaba, Ipiaú, Camaçari, Mata São João e Euclides da Cunha. Outras sete cidades ainda não definiram se irão, de fato, cancelar, mas tudo indica que o arrasta-pé tenha que esperar 2022.

MAIS VACINAS CHEGAM A BAHIA
A Bahia deve receber cerca de 500 mil novas doses de vacinas contra a covid-19 nesta quinta-feira (15), segundo o secretário da Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas. As novas doses serão distribuídas para os municípios para dar continuidade ao processo.

LAVAR AS MÃOS EM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE
Pias para higienização das mãos estão sendo instaladas em pontos estratégicos do município como ação de enfrentamento ao coronavírus. Os equipamentos dispõem de suporte para papel toalha, recipiente com sabão líquido e álcool em gel. A inciativa é resultado do convênio entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e o Ministério da Cidadania sob a chancela do Conselho Municipal de Assistência Social.

BIRITINGA É DESTAQUE NA PANDEMIA
Com quase 16 mil habitantes, a cidade de Biritinga, que fica a cerca de 112 km de Feira de Santana, comemora os resultados positivos da luta contra a covid-19. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado segunda-feira (12) pela Secretaria de Saúde do município, há apenas um caso ativo da doença na cidade e sete casos suspeitos. Desde o início da pandemia, foram contabilizados o total de 272 casos confirmados; 419 suspeitas descartadas; 265 curados e seis mortes provocadas pelo vírus.

Na Maison Pitombo Alfazema Carrão e Lavandas Inglesa