Aniversário

 

O aniversariante de hoje João Martins ao lado de sua mulher Célia Martins Martins

VIVA SÃO JOÃO
Chegou o dia dele, do santo protetor da fogueira, do milho assado, da canjiquinha, do bolo de fubá, do amendoim cozido. E, também, do quentão e do licorzinho, que ninguém é de ferro. Aqui no Nordeste é bem querido; é até feriado (para o pessoal curar a ressaca da noite anterior, dedicada aos arrasta-pés), ele é amado, reverenciado e esperado o ano inteiro.

Inspirador dos compositores, o São João já rendeu muita música bonita. De Luiz Gonzaga a Braguinha (passando por Dominguinhos, Xangai, Targino Gondim, Maciel Melo, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Nando Cordel…), o repertório é vasto e é lindo.

BANCO DO BRASIL ABRE CONCURSO PARA 4.480 VAGAS
O Banco do Brasil está com 4.480 vagas abertas em um concurso, sendo que 4.480 vagas, sendo 2.240 imediatas e 2.240 para formação de cadastro de reserva, para todos os estados e o Distrito Federal. A seleção é para o cargo de escriturário, com os nomes de relacionamento de agente comercial e agente de tecnologia.

CHEGA A BAHIA VACINAS DA JANSSEN
A Bahia recebeu na manhã desta quinta-feira (24) as primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 fabricadas pelo laboratório Janssen. A remessa com 92.100 doses chegou ao aeroporto de Salvador às 9h35. O quantitativo será destinado 50% para a capital e a outra metade será distribuída proporcionalmente para os demais municípios da região metropolitana de Salvador, além de Santo Amaro, Conde e Saubara. As vacinas serão utilizadas para dar prosseguimento ao plano de vacinação que está sendo executado pelos municípios.

FALECE AOS 95 ANOS  CORDÉLIA MORAIS MÃE DO APRESENTADOR FAUSTO SILVA
Faleceu, na madrugada desta quinta-feira (24), a dona Cordélia Moraes Corrêa Silva, mãe do apresentador Fausto Silva, de causa não informada. Sempre discreto em relação à sua vida pessoal, em novembro do ano passado, durante o Domingão, Faustão fez uma homenagem especial à mãe pelo seu  aniversário de 95 anos e celebrou a sua recuperação da covid-19. As informações são da colunista Mônica Bergamo.

PRÉDIO RESIDENCIAL DE 12 ANDARES DESABA NA FLÓRIDA
Um prédio residencial de 12 andares desabou na madrugada desta quinta-feira (24) em Surfside, nos arredores de Miami, na Flórida (EUA). Centenas de socorristas trabalham nos escombros do edifício em busca de vítimas e sobreviventes. Imagens mostram uma parte do prédio completamente destruída, enquanto a porção que segue de pé ficou com os apartamentos expostos.

CORPOS SEPULTADOS EM JARROS NA CROÁCIA
Escavações realizadas por arqueólogos no terreno do Palácio Radosevic, na ilha de Hvar, costa da Dalmácia, na Croácia, desvendaram uma necrópole contendo restos mortais de 32 indivíduos bem preservados em um total de 20 sepulturas diferentes. Os túmulos estavam excepcionalmente bem preservados, alguns incluíam jarros de cerâmica, ânforas, moedas e utensílios.

De acordo com especialistas, enterros em potes de cerâmica são comuns e alguns consideram que foram reservados para bebês e crianças. Os arqueólogos também encontraram duas paredes durante a escavação, que datam dos séculos II e V, identificando um assentamento na área.

 

Na Maison Pitombo camisas 100% algodão manga curta R$79,90 manga longa R$99,90