Aniversário

 

Aniversaiante de hoje Julio Lima ao lado sua mulher Rosängela Lima

De nova idade hoje Giorgio Pitombo comemorando com sua mãe Risoleta Pitombo

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL NA BAHIA.
Nesta sexta-feira (2) é celebrado o 198º aniversário da Independência do Brasil na Bahia. Para marcar a data, será realizada uma cerimônia simbólica no Largo da Lapinha que, este ano, vai homenagear os profissionais de saúde que estão atuando no combate à Covid-19 – pandemia que, por mais um ano, afasta as pessoas do tradicional cortejo nas ruas de Salvador.

A programação começou às 8h, com a realização do hasteamento das bandeiras, que contou com a presença do prefeito da capital, Bruno Reis; do governador da Bahia, Rui Costa; do deputado Adolfo Menezes, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia; e do o presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), Eduardo Morais de Castro. Por conta da pandemia de Covid-19, o acesso só foi permitido a autoridades e imprensa.

Durante a cerimônia, os caboclos estiveram posicionados do lado de fora, vestidos pelo artista plástico João Marcelo, de “Verde Esperança”. Ao final do ato solene, eles foram recolhidos. Na sequência, às 8h15, a Pira do Fogo Simbólico, aqui nomeada simbolicamente como a “Chama da Esperança”, foi acesa por dois profissionais de saúde, em um gesto que representa a luta do povo da Bahia na batalha contra a pandemia.

LIBERAÇÃO EM SALVADOR DE VENDA DE BEBIDAS ALCÓOLICAS
Os bares e restaurantes de Salvador poderão vender bebidas alcóolicas durante esta sexta-feira, feriado de Dois de Julho. Segundo a Prefeitura, a comercialização continuará permitida desde que a cidade mantenha o índice de ocupação dos leitos de UTI abaixo de 75% durante 5 dias consecutivos, como determina o decreto estadual.

GOVERNADOR DO RIO GRANDE DO SUL ASSUME HOMOSSEXUALIDADE
O governador do Rio Grande do Sul,Eduardo Leite, gravou na tarde desta quinta-feira (1º) uma entrevista para o programa ‘Conversa com Bial’, que irá ao ar à noite na TV Globo, na qual assume sua orientação sexual, encerrando uma série de boatos maldosos que circulam na internet.

Em  momento da entrevista, declarou: “Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso.”

ESPETÁCULO
“O Paraíso Mais Belo do Mundo”, texto para atores e bonecos de José Mauro Brant, inspirado na obra de Valter Hugo Mãe, estreia no próximo domingo na internet – no canal do Youtube da Biblioteca Paraíso, e fica em cartaz até o dia 1º de agosto. Uma versão traduzida em Libras também estará disponível. Além da encenação, o evento inclui uma série de oficinas, palestras, debates e “lives”, todas com temas ligados à promoção de leitura e bibliotecas. As atividades serão gratuitas mediante inscrições.

NA MAISON PITOMBO OS ARCOS DE CRISTAIS PARA CABELO