Aniversário

Suzaninha Magalhães comemorando seus 60 anos ao lado dos colunistas Ailton Pitombo e Lia Bernardes e da amiga Monalisa

DIA DO PADEIRO E DA SANTA ISABEL
Em 8 de julho é comemorado o Dia do Padeiro, mesma data em que é celebrado o Dia de Santa Isabel, rainha portuguesa que distribuía pães aos pobres e transformava o alimento em rosas. O pão surgiu no Egito há mais de 12 mil anos e se tornou o alimento mais popular no mundo. Nas mesas dos brasileiros os pães não perdem o seu lugar e suas receitas vêm sendo cada dia mais aprimoradas.

CARNAVAL EM SALVADOR
O secretário de Saúde de Salvador Leo Prates descartou a possibilidade de realização da festa nos mesmos moldes dos anos anteriores. Porém, tanto a SMS quanto a Sesab já acompanham a evolução da pandemia para analisar a viabilidade do Carnaval no ano que vem. Para o chefe da pasta, o Carnaval de rua ainda está fora de questão, por uma perspectiva epidemiológica. Ainda assim, são estudadas outras alternativas ao novo cancelamento da festa de Momo.

NEY MATOGROSSO COMEMORA 80 ANOS
O aniversário de 80 anos do cantor Ney Matogrosso, comemorado no próximo dia 1º de agosto, será marcado por dois projetos especiais. O primeiro é o livro “Ney Matogrosso – A Biografia”, de autoria do jornalista Julio Maria, que já está disponível em pré-venda. A obra revisita a infância e adolescência do artista em Mato Grosso do Sul, além do relacionamento com Cazuza e fatos raros do grupo Secos & Molhados. O segundo é um EP com quatro faixas, incluindo uma composição de Caetano Veloso. Ao todo, Ney deve lançar 12 canções até o final deste ano.

FESTIVAL TEMPERO BAHIA 2021
O Festival Tempero Bahia em Salvador está confirmada   e vai acontecer no final do mes de agosto, reunindo um time dos melhores restaurantes da cidade e chefs da Bahia e do Brasil. A Arte, Cultura e Música instrumental reafirmam a tradição do Tempero, que entrou para o Calendário Nacional do Ministério do Turismo em 2019 e se consolidou na Bahia e no Brasil.

Nesta edição de 2021, o Tempero anuncia um tema bem nordestino: “O Sertão e o Mar”, provocando uma experiência única de sabores e saberes para os amantes da alta gastronomia à mesa. Cumprindo devidamente os protocolos e medidas de segurança impostos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Tempero Bahia, além do viés gastronômico, tem o compromisso de fomentar a cultura no Estado, através de um calendário de ações e atrações que chegam neste ano com um formato seguro e divertido.

TAPETE VERMELHO DE CANNES 2021
Depois do cancelamento em 2020 devido à pandemia, e dois meses após sua data habitual, a 74ª edição do Festival de Cannes começou oficialmente na noite dessa terça feira, com grandes nomes do cinema internacional, e dando início à programação com a estreia mundial de “Annette”, aguardado longa do francês Leos Carax, estrelado por Marion Cotillard e Adam Driver.

BANCO DO BRASIL VENDE IMOVEIS
Durante o mês de julho o Banco do Brasil (BB) disponibiliza novas ofertas de imóveis, tanto por venda direta no site Seu Imóvel BB, parceria do BB com o outlet de imóveis Resale, quanto por leilão. Estão disponíveis 2.300 propriedades com descontos de até 70%, por valores que vão de 14,2 mil reais a R$ 6,7 milhões de reais.

Todos os imóveis, de acordo com a Exame, estão quitados e não possuem dívidas a cargo do comprador. As unidades podem ser compradas à vista, com mais 3% de desconto em cima do valor ofertado, ou parcelados em até 12 vezes sem juros. As vendas são realizadas totalmente online.

Na Maison Pitombo maleta com faqueiro inox com dourado 24 peças