Aniversário

A cantora Hanna aniversariante de hoje

Rejane com seu filho Franklin Macedo de Souza comemorando idade nova

José Mercês Neto e sua Irma Larissa Mercês  trocando de idade

LITORAL BRASILEIRO SERÁ ATINGIDO POR CICLONE INTENSO NOS PRÓXIMOS DIAS
Uma chuva volumosa com raios e rajadas de vento de até 70 km/h se forma no Rio Grande do Sul, principalmente na parte sul do estado, informou o ClimaTempo. Um ciclone extratropical intenso afeta o litoral brasileiro e pode fazer com que haja granizo e mar agitado se estendendo até Santa Catarina e Paraná.

MEDICAMENTO INJETÁVEL PARA HIV
A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos Estados Unidos, aprovou o primeiro medicamento injetável HIV. Produzido pelo laboratório ViiV Healthcare, o chamado Cabenuva é aplicado apenas  apenas uma vez ao mês.  Ele é composto por duas substâncias já utilizadas no tratamento do vírus, o cabotegravir e a rilpivirina. A ideia é que ele sirva como um substituto aos comprimidos tomados diariamente para alguns pacientes. Infelizmente, ainda não há previsão de chegada no Brasil.

DIÁRIO OFICIAL DEIXA DE CIRCULAR VERSÃO IMPRESSA
O Diário Oficial da Bahia deixa de produzir a versão impressa e passa a ser veiculado somente em versão digital. Com o objetivo de diminuir custos e atualizar ainda mais os serviços, além de seguir uma tendência mundial de preservação da natureza, a partir desta terça-feira (21), o Diário Oficial permitirá acesso imediato as suas edições do dia, além das versões anteriores através da plataforma DOLL (Diário Oficial On – Line).

FLIFS EM FIRA DE SANTANA
Começa nesta terça-feira (21) e vai até sábado a 14ª Feira do Livro / Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs). Faz parte da programação Literatura, debates, lançamentos de livros, recitais de cordel, teatro e oficinas. O evento, organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), será totalmente gratuito e virtual. A solenidade de abertura está marcada para às 16h, seguida de uma conversa com a poetisa, jornalista, escritora, cantora e atriz Elisa Lucinda. O primeiro dia do evento ainda conta com exibição de documentário e apresentação literária.

RIO DE JANEIRO LIBERA EVENTOS EM ATÉ 500 PESSOAS
A Prefeitura do Rio libera, a partir desta terça-feira (21), eventos em ambientes abertos com lotação de até 500 pessoas. A nova fase de flexibilização começa após decreto publicado na última sexta-feira (17) no Diário Oficial. A partir de hoje, estádios também poderão ter 50% da capacidade total, desde que todo o público esteja vacinado.

Outra flexibilização determinada a partir desta terça é o fim do distanciamento para aulas coletivas em academias e piscinas. O comprovante de vacinação segue obrigatório para entrar nesse locais. O funcionamento de boates, salões de festa e casas de show segue suspenso até que a vacinação alcance 65% da população. Quando isso acontecer, esses locais poderão abrir com 50% da capacidade total.

Na Maison Pitombo maleta com faqueiro inox com dourado 24 peças