Aniversário

Aniversariante da quarta-feira a médica Lorena Mascarenhas Veneza

Rita Lemos nesta quarta-feira de idade nova

Aniversariante de hoje Dirce Mota ao lado Cristina Aboim

Aniversariante a médica Maria Ines Vinhas Nascimento ao lado do seu marido

O POUSO DA CEGONHA
Dona cegonha se prepara para voar em direção à casa de Volney Pitombo Valadares, filho de Ivana Caribé Pitombo. Feliz está  a futura vovó Ivana  ansiosa  nos preparativos para a chegada do primeiro  neto.

PESQUISA DE ENFERMAGEM É PREMIADA  NA ESPANHA
Uma pesquisa desenvolvida por professores do Departamento de Saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana (Dsau/Uefs) foi premiada no 17º Congreso Nacional y 12º Congreso Internacional de Historia de la Enfermería, evento telepresencial realizado na cidade de Tenerife, na Espanha, entre os dias 7 e 9 de outubro.O professor doutor Deybson Borba de Almeida e  o professor mestre Sélton Diniz dos Santos receberam o prêmio “Professora Doutora Francisca Juliana Hernándes Martins” de melhor comunicação e apresentação.

SEMANA NACIONAL DO LIVRO E DA BIBLIOTECA
Teve início na segunda-feira 18, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2021 na Uefs, que nesta edição presta  homenagem ao escritor e educador Paulo Freire. A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) tem a maior biblioteca da cidade que é também uma das maiores entre as universidades públicas estaduais.

FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DO PELOURINHO
A capital baiana recebe mais uma edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho entre os dias 17 e 21 de novembro. Desta vez, o evento homenageia Graciliano Ramos, grande amigo de Jorge Amado. Participação de escritores que representam diversas regiões do país, incluindo do interior da Bahia, além de escritores de países como Equador, México, Porto Rico, Angola, São Tomé e Príncipe e Moçambique.

PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO 
Os vencedores do 8° Prêmio Sebrae de Jornalismo – Etapa Bahia, na categoria Jornalismo em Áudio, serão anunciados no próximo dia 28 de outubro (quinta-feira), às 18h, no canal do Sebrae Bahia no YouTube.

NOVA GREVE DOS CAMINHONEIROS
Lideranças de caminhoneiros de todo o Brasil se reuniram no Rio de Janeiro e decidiram que, caso o preço do diesel não caia em até 15 dias, a categoria vai entrar em greve a partir de 1º de novembro. Em 2021, a Petrobras subiu a gasolina em 60% nas refinarias, e o diesel, em mais de 50%. Enquanto isso, o dólar se valorizou quase 30% em 2020 e já subiu outros 5% este ano.

LEI QUE CRIA AUTORIDADE DE SEGURANÇA NUCLEAR
O governo federal sancionou a lei que cria a Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN). O texto, assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, foi publicado na edição de hoje (18) do Diário Oficial da União.

A nova estrutura, que tem sede no Rio de Janeiro, será responsável por monitorar, regular e fiscalizar as atividades e instalações nucleares no país. Segundo a Presidência da República, a ANSN surgiu a partir de um desmembramento da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), a qual agora ficará responsável pelos trabalhos de pesquisa e desenvolvimento do setor.

PALÁCIO TIRADENTES RECEBE MOSTRA EM HOMENAGEM A DANTE ALIGHIERI
Antiga sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro por mais de 60 anos, o Palácio Tiradentes reabre suas portas para as artes e a cultura a partir dessa terça-feira (19), após o longo período de pandemia.

Para marcar a retomada do espaço, que se prepara para se tornar o mais novo Centro Cultural do estado, a população poderá visitar a “Exposição Dante Vale”, promovida pelo Consulado-Geral da Itália no Brasil, em homenagem aos 700 anos da morte do poeta italiano Dante Alighieri, eternizado em “A Divina Comédia”.

A mostra foi inaugurada na noite desta quinta-feira (14/10) pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), e o cônsul-geral da Itália, Paolo Miraglia del Giudice, com a presença do governador Cláudio Castro, entre outras autoridades.

 

 

Na Maison Pitombo camisas 100% algodão manga curta R$99,90 manga longa R$149,90