Aniversário

Gicélia Machado , Soraya Caribé comemorando hoje seu aniversário, Eliana Rocha Carvalho Lima, e Kátia Rocha Carvalho

REUNIÃO PRODUTIVA NO COPACABANA PALACE
O empresário Alexis de Vaulx se reuniu na tarde desta quarta (10) com o jornalista e assessor de imprensa do Camarote + Brasil, Liberado Júnior. O objetivo do encontro, no hotel Copacabana Palace, Zona Sul do Rio de Janeiro, foi alinhar a programação e as estratégias de mídia nacional, com foco no Mirante da Rocinha, parceiro do camarote, que levará um line Up de primeira para a Marquês de Sapucaí, no Carnaval do RJ 2022.

MAIOR ÁRVORE DE NATAL DO BRASIL EM JACOBINA
A Prefeitura de Jacobina, no centro-norte da Bahia, anunciou nesta quinta-feira (11) que a cidade terá a maior árvore de Natal do Brasil. A estrutura será montada aos pés da escadaria do Cruzeiro, importante ponto turístico do município.

A decoração terá 270 metros, sendo 120m de corpo e 150m de caule – o que supera os 224 metros da árvore de Natal de Brasília, montada em 2019. Na iluminação da peça serão utilizadas nada menos que 17.500 lâmpadas de led de 6 watts, interligadas por 4 mil metros de cabos e fios. No Cruzeiro também será montado um Presépio de Natal, com manjedoura. Ali serão utilizadas mais 2.600 lâmpadas especiais.

SEMINÁRIO SABORES E SABERES DO SERTÃO
O Sebrae e Sindfeira realizam, entre os dias 22 e 23 de novembro, no auditório do Hotel Atmosfera, em Feira de Santana, o Seminário Sabores e Saberes do Sertão. O evento tem como finalidade  mostrar o potencial da culinária regional, estreitando a ligação entre os produtores rurais, os chefs de cozinha e os consumidores, além de promover uma verdadeira experiência gastronômica a todos os visitantes.

REPENTE É RECONHECIDO COMO PATRIMÔNIO CULTURAL DO BRASIL
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional reconheceu nesta quinta-feira (11), por unanimidade, o repente como patrimônio cultural do Brasil. Referência para a identidade da região Nordeste, o repente é conhecido também como cantoria e tem como fundamentos verso, rima e oração. A votação foi feita pelos 22 membros do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, órgão vinculado ao Iphan.

GILBERTO GIL NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS.
Com 21 votos, o cantor e compositor Gilberto Gil foi eleito para a ocupar a cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras. A votação aconteceu na tarde desta quinta-feira (11). Concorriam com Gil o poeta Salgado Maranhão e o autor e crítico Ricardo Daunt. O artista baiano deve assumir o posto a partir de março de 2022, quando o órgão volta do recesso de fim de ano.

Chegou na Maison Pitombo Porta Lenço ou Guardanapo de Cristal