Aniversário

Vitor Davi Pitombo aniversariante desta quinta-feira

FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DO PELOURINHO
Até domingo (21), quase uma centena de escritores, artistas, chefes e quituteiras convidadas pela Fundação Casa de Jorge Amado ocuparão os 123 espaços do Centro Histórico de Salvador (BA), destinados a celebrar a cultura, estimular a leitura e incrementar o turismo e o comércio na capital baiana. Este ano, o evento homenageia o escritor alagoano Graciliano Ramos (1892-1953), autor de Vidas Secas, São Bernardo e outros clássicos brasileiros.

As atrações musicais estarão a cargo de Margareth Menezes, Paulinho Boca de Cantor (Novos Baianos), Jau (ex-Olodum) e a banda Sertanília, conhecida por fundir ritmos tradicionais do sertão (coco, maracatus, sambadas e terno de reis) à música erudita.

No Centro Histórico, 28 bares e restaurantes vão integrar a chamada Rota Gastronômica Amados Sabores, oferecendo pratos exclusivos, inspirados no tema Amado Sertão – Comida Sertaneja da Bahia, a preços entre R$ 23 e R$ 69.

SEMANA DA COZINHA ITALIANA
São Paulo e Rio de Janeiro vão receber, entre 22 e 28 de novembro, dois eventos simultâneos determinados a exaltar a gastronomia italiana. A capital paulista sediará a 10ª edição da Settimana della Cucina Regionale Italiana, que irá propor uma viagem por sabores de todas as 20 regiões da Itália, a fim de revelar a riqueza culinária dos seus territórios.

MAIOR ECLIPSE LUNAR DO SÉCULO
Nesta quinta e sexta-feira, olhe para o céu para ver o eclipse lunar da Lua de Sangue, enquanto a lua cheia desliza pela sombra da Terra. Ele terá duração de 3 horas e 28 minutos. Mesmo não sendo um eclipse completo, o fenômeno será espetacular: em seu pico, apenas uma pequena porção (2,6%) da lua permanecerá iluminada pelo sol.

Segundo a NASA, para as pessoas na costa leste dos Estados Unidos, o eclipse parcial começa um pouco depois das 2 da manhã, atingindo seu máximo às 4 da manhã – é quando você realmente quer observar a lua. Para quem está na Costa Oeste, o eclipse parcial começa às 23h. Veja aqui os pontos de melhor avistamento. Este eclipse parcial deve ser um grande exemplo do que é conhecido como Efeito Lanterna Japonesa – em outras palavras, a superfície da lua aparecerá na cor de cobre brilhante.

 

Chegou na Maison Pitombo Porta Lenço ou Guardanapo de Cristal