Aniversário

 Giorgio Pitombo comemorando  a nova idade de  sua mãe Risoleta Pitombo

20 ANOS DA COLUNA SOCIOECONÔMICO DO JORNAL NOITEDIA
Este jornalista está comemorando este ano 20 anos de atuação no mercado de comunicação, divulgando eventos sociais e culturais na coluna Socioeconômico do Jornal NoiteDia. Para comemorar a data, estarei realizando uma edição especial onde será destaque os eventos mais importantes dos últimos 20 anos que foram registrados naquele espaço.

EQUIPAMENTOS CULTURAIS EXIGEM COMPROVANTE DE VACINAÇÃO
Soteropolitanos e turistas que pretendem visitar os equipamentos culturais administrados pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) deverão apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19. A medida vale para o acesso à Cidade da Música da Bahia, Casa do Carnaval, Casa do Rio Vermelho e os espaços Pierre Verger da Fotografia Baiana e o Carybé de Artes.

FESTIVAL MASTERCARD JAZZ TRANCOSO
O Festival Mastercard Jazz Trancoso chega à sua terceira edição e, desta vez, de forma presencial, tendo as ruas, as praças e o Quadrado histórico do badalado vilarejo baiano como cenário natural para divertir e emocionar o público – a realização em locais abertos ajuda a minimizar os riscos referentes à Covid-19.

NOVO PLANETA MAIOR QUE A TERRA É DESCOBERTO
Pesquisadores do Instituto de Astronomia da Universidade Nacional Autônoma do México descobriram um exoplaneta (fora do Sistema Solar) maior que a Terra. O exoplaneta, batizado de Toi 2257 b, foi localizado com a ajuda do telescópio Saint-Ex, que opera no Observatório Astronômico Nacional de San Pedro Mártir, no estado mexicano da Baixa Califórnia, e que é coordenado pelo pesquisador Yilen Gómez Maqueo Chew.

AQUECIMENTO DOS OCEANOS
O aquecimento dos oceanos “está aumentando incessantemente, em nível global, e este é um indicador primário da mudança climática induzida pela humanidade”, disse um dos autores do documento, Kevin Trenberth, do Centro Nacional de Investigação Atmosférica do Colorado.

GOVERNO VAI DAR NOVAS REGRAS NA BAHIA
Hospitais e UPAs de todo país estão enfrentando superlotação e atendendo acima da capacidade máxima para dar conta de assistir os pacientes com síndromes gripais que buscam as unidades. Com o aumento rápido no número de casos de covid-19 na Bahia, o governador Rui Costa anunciou nesta segunda-feira (10) que vai reduzir o público permitido em eventos no estado.

AGENCIAS BANCARIAS FECHADAS POR CANTA DA COVID
Pelo menos treze agências bancárias da Bahia estão fechadas por conta de casos de covid, segundo levantamento divulgado na segunda-feira (10) pelo Sindicato dos Bancários. São doze unidades do Bradesco. Em Salvador, são nove agências do banco com as portas fechadas.