Aniversário

 

Aniversariante desta segunda-feira Roberto Costa ao lado sua mulher Maria Vitoria Costa

AGRADECIMENTO
Quero agradecer, a todos que carinhosamente me parabenizaram pela minha posse como Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro. Sei que cada frase, cada palavra estava transbordando de sentimentos reais, verdadeiros e sinceros. Agradecimentos especiais ao presidente da Cesgranrio Carlos Alberto Serpa, Bayard do Coutto Boiteux presidente do Portal Consultoria em Turismo, todos os jurados e a presidente do júri a bailarina Ana Botafogo.

SANTALUZ A ‘ESTRELA DA REGIÃO SISALEIRA’
O município de SantaLuz  a “estrela da região sisaleira” e que tem um potencial de crescimento muito grande vai se tornar referência regional segundo seu prefeito o médico Arismário Barbosa Junior. O sisal, ao lado de pedras para paralelepípedo e ouro, explorado por mineradoras e garimpos, são os maiores geradores de receita.

AS SETE FACES DE UM CLÍNICO
De autoria da escritora Conceição Carvalho, deverá circular nas livrarias, no mês de março, a obra literária “AS SETE FACES DE UM CLÍNICO” do Médico, velejador, amante das artes, viageiro, estudioso, professor…um eterno aprendiz!   Silvio Marques.

ABERTURA NACIONAL DA COLHEITA DA SOJA
O Estadode Píaui foi o escolhido para a tradicional Abertura Nacional da Colheita da Soja. O evento que é um marco no setor será realizado no dia 17 de fevereiro, em Sebastião Leal, dentro da Fazenda Progresso. A fazenda escolhida para a abertura do evento foi a Fazenda Progresso, localizada no município de  Sebastião Leal, interior do Piauí, onde possui culturas de soja, milho, algodão, milheto, feno e eucalipto. Sua área plantada é de 32.327,34 ha.

O REI PELÉ EM ESTADO GRAVE
Repercutindo no mundo esportivo diz que o estado de saúde do rei do futebol, Pelé de 81 anos, é preocupante. A doença de Pelé tem metástases no fígado, intestino e pulmão. Na quinta-feira, 20 de janeiro, ele passou por uma sessão de quimioterapia e, segundo o site do canal esportivo Espn , teria um tumor no fígado, no intestino e um no pulmão.

DIAS DE DESCONTO BOULEVARD
O Boulevard Shopping promove entre os dias 24 e 28 de janeiro mais uma edição do DDD (Dias de Desconto Boulevard). A campanha é aguardada tanto pelos clientes quanto pelos lojistas, que se empenham em oferecer ótimos descontos, podendo chegar até 70% do valor original. Neste ano a campanha tem duração de cinco dias e conta com promoções em artigos de vestuário, acessórios, eletrônicos, beleza e alimentação.

MOSTRA ESPELHO LABIRINTO
A mostra Espelho Labirinto está em cartaz para o público brasiliense, abrindo o calendário de 2022 no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). São 180 obras de 86 artistas que tem por objetivo inspirar o visitante a se perder num labirinto de texturas, materiais, perspectivas e cores.

As obras ocupam as Galerias 1 e 2 e o Pavilhão de Vidro, até o dia 13 de março de 2022, com curadoria de Vicente de Mello e de Aldones Nino. Eles contam que a escritora Clarice Lispector, autora de textos intimistas, foi a grande inspiração para o formato da exposição.