Aniversário

Os anfitriões Sérgio Carvalho e Cecilia Garrido ao lado de  Gerson Gabrielli

ANIVERSÁRIO DE SERGIO CARVALHO
Sergio Carvalho e Cecilia Garrido convidam para as comemorações de seus aniversários neste domingo (01), no Restaurante Pedra da Sereia, Rio Vermelho em Salvador.

BAILE DA VOGUE
Ivete Sangalo foi a atração principal do Baile da Vogue realizado no Copacabana Palace no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (29). Vestida com um macacão estampado com rosas vermelhas e decote profundo, a cantora baiana colocou todo mundo para dançar ao som de um repertório repleto de hits.

EXPOSIÇÃO NACIONAL DE CÃES DA RAÇA BULLY
No dia 22 de maio, no Sítio Campestre, no bairro Papagaio em Feira de Santana, será realizado o Best In The World Bully (BWB), exposição nacional de cães da raça Bully. O evento é voltado para criadores, tutores e admiradores dos cachorros das raças American Bully, Exotic Bully e Pit-Monster.

O BWB coloca Feira de Santana e os criadores da Bahia e do Nordeste em evidência no cenário nacional, se posicionando como uma competição de altíssimo nível profissional. Todas as informações estão disponíveis na página do evento no Instagram: @oficial.bwb.

MARGARETH MENEZES E JAU NO FAROL DA BARRA
O Farol da Barra em Salvador recebe neste domingo (1º), shows gratuitos de Margareth Menezes e Jau, dentro da programação cultural em comemoração ao Dia do Trabalho. As apresentações são promovidas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais sindicais.

MOSTRA DE CINEMA EUROPEU
A partir do próximo dia 7 de maio, Salvador será sede da Mostra de Cinema Europeu, com exibições gratuitas de longas-metragens internacionais. A mostra terá início a partir das 19h, com a exibição da produção ucraniana Volcano, do diretor Roman Bondarchuk. Na mesma noite, um coquetel de lançamento da Mostra, exclusivo para convidados.

Marcarão  presença: O Cônsul Geral da França em Recife, Hugues Fantou; o Cônsul Geral da Espanha em Salvador, Carlos Pérez-Desoy Fages; a Cônsul Honorário da Alemanha em Salvador, Petra Schaeber; e a Cônsul Honorário da Itália na capital baiana, Andrea Garziera. O evento também reunirá os diretores do Instituto Cervantes, Daniel Gallego Arcas; da Aliança Francesa, Christian Dejour; e a diretora do Goethe-Institut, Friederike Möschel, além de autoridades e representantes da cultura e poderes públicos na Bahia.

MARROM, O MUSICAL
O terceiro espetáculo é MARROM, O MUSICAL, em homenagem à grande artista maranhense Alcione, com texto e direção de Miguel Falabella. Estão abertas, a partir de 02 de Maio, as inscrições para artistas da cena profissionais interessados/as, que passarão por uma pré-seleção, a partir do material enviado.

As audições acontecerão entre 07 e 10 de Junho, em São Paulo. Atrizes e atores profissionais, com experiência em canto e dança, com idade entre 20 e 50 anos, deverão enviar e-mail para marromomusical@gmail.com, com foto atual, currículo e vídeo de até 1 minuto cantando, para que possamos realizar uma pré-seleção, a partir de 06 de Maio. O prazo máximo para inscrição/envio de material é 27 de Maio. Os ensaios começarão ainda em junho, em São Paulo.

FEIRA ARTESANATO INDÍGENA
A Feira Artesanato Indígena vai comercializar produtos de artesãos e artesãs dos povos indígenas Tupinambá, Tumbalalá, Pataxó Hã-Hã-Hãe, Kiriri-Xocó, Xuku-Kariri, Kiriri, Tuxá, Xukurú e Funiô, neste sábado (30/04) e domingo (01/05), das 15 às 21 horas, no MAM – Museu de Arte Moderna. A programação também reúne a exposição Resistência Pataxó, do fotógrafo Ricardo Prado, apresentação do Projeto Rede Sonora, capitaneado pelos músicos Amadeu Alves, Fabrício Rios, com participação especial de Dona Salvadora, no sábado, às 17h, e show do cantor Gerônimo, no domingo, às 18h. A entrada é franca!