Baile

Nathalia Ramos, Gilberto Ramos e Fabiana Amorim Diretora de Marketing da Portela

BAILE DA PORTELA NA CINELÂNDIA
O “Bailinho da Portela’ surge como proposta de resgate do Carnaval dos grandes salões, mas com um  olhar moderno, preservando a tradição e a vocação da região da Cinelândia para o enriquecimento da cena cultural carioca.

A edição de lançamento acontecerá nesta quinta-feira, 12, das 18h00 até meia-noite. O evento acontecerá no Espaço Marzipan, joia da arquitetura Art Déco, debruçado sobre a Praça da Cinelândia, de frente para o Aterro do Flamengo.

O Bailinho da Portela é uma saudação à cultura carnavalesca do Rio de Janeiro, com apresentação do enredo de 2020. Uma experiência cultural única, que homenageia os povos indígenas, que habitaram e cultivaram as terras brasileiras desde o início. Convidados especiais Carlinhos de Jesus com Aulão Gafieira Carioca e Nego Álvaro e Banda. A Bateria da Portela vai sacudir a noite.

ANIVERSÁRIO DE BAYARD DO COUTTO BOITEUX
Dia 14 de dezembro, Bayard do Coutto Boiteux estará comemorando seu aniversário, com movimentado almoço na ilha da Gigoia, na Barra da Tijuca com show de Patricia Mellodi. Um barco privativo sairá da ilha dos pescadores levando seus convidados à ilha da Gigoia.

FESTIVAL DE DANÇA BAHIA/ BRASIL
Nesse final de semana acontece a edição anual do Oriental Fair: Festival de Dança Bahia/ Brasil no Centro de Cultura Maestro Miro em Feira de Santana. O evento que já está em seu 9º (nono) ano, conta na abertura de sua programação com um Show de Gala no dia 14 de Dezembro, em que alunos de dança oriental de Feira de Santana dançam ao lado dos bailarinos profissionais convidados de vários Estados do Brasil.

O Show é temático e todo o cenário, figurino, músicas e coreografias dizem respeito ao tema escolhido ‘Game of Thrones’, baseado no livro “Song of Ice and Fire” do escritor R.R. Martin.

O espetáculo com formato pioneiro na região Nordeste, é produzido e coreografado por Bia Vasconcelos, Mestra e Doutoranda em Dança pela UFBA, e conta com uma super equipe técnica a fim de proporcionar aos expectadores um evento inesquecível. Neste ano os bailarinos convidados serão Carol Freitas de Brasília e Dayeah Khalil de São Paulo.

POLIANA 40 ANOS
Na próxima sexta-feira 20, Poliana Nascimento vai comemorar sua nova idade com movimentado encontro de amigos. O agito será às 20:30h no Allure Eventos.

BUMBA MEU BOI RECONHECIDO PELA UNESCO
A Unesco reconheceu nesta quarta-feira (11), a celebração do Bumba Meu Boi, no Maranhão, como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. O título visa fortalecer a valorização da manifestação cultural, que reúne performances dramáticas e musicais, dança, artesanato e muito mais.

HOMENAGEM A TOM JOBIM
A obra de Tom Jobim vai ser homenageada na 20ª edição do Sarau do MAB, que acontece nesta sexta-feira, 13, às 18:00h, no Museu de Arte da Bahia. No repertório, estarão clássicos como “Águas de Março”, “Corcovado”, entre outros.