Baile

Hotel Nacional

HOTEL NACIONAL SERÁ PALCO DO BAILE ALTO RIO DE CARNAVAL
Debruçado sobre o mar de São Conrado, o Hotel Nacional, que recentemente reabriu suas portas no Rio, vai sediar no próximo sábado (08.02) das 16 às 23h, o Baile Alto Rio edição carnaval. Alto Rio é um baile que ama poesia, pessoas e diversidade. É um agito que já faz parte do calendário de muitos foliões na cidade, reunindo gente de todas as tribos, crenças e opiniões.

É um baile democrático onde a lei é apenas à diversão. Para esta edição o tema escolhido foi “Oitava Maravilha, Rio e seus encantos…”. Um resgate aos tempos áureos dos grandes bailes de carnaval e o amor por ser carioca. Originalmente inaugurado em 1972, com um projeto de Oscar Niemeyer, o hotel abrigou memoráveis bailes de carnaval que entraram para a história carnavalesca da Cidade Maravilhosa, por isso, a escolha do tema e local da festa, que acontecerá bem de frente para a famosa obra “A Sereia”, de Alfredo Ceschiatti, que emoldura a piscina situada de frente para o mar.

Este ano, parte do valor do seu convite  (R$150) da festa será destinado para a Sociedade Viva Cazuza, instituição que tem como papel dar assistência a crianças e adolescentes carentes portadoras do vírus da AIDS, e que também funciona como agente de licenciamento exclusivo para os direitos relacionados a marca, nome, imagem e dados biográficos do Cazuza.