Bando

Pitombo entre as majestades do Bando Anunciador e diretores do Cuca

Pitombo entre as majestades do Bando Anunciador e diretores do Cuca

BANDO ANUNCIADOR
A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em primeira discussão e por maioria dos presentes, na sessão ordinária desta quarta-feira, 8, o Projeto de Lei nº 115/2018, que torna o secular Bando Anunciador como Patrimônio Cultural Imaterial do município.  A iniciativa de reconhecer a manifestação popular foi do vereador Luiz da Feira (PPL).

O Bando Anunciador é formado por grupos de pessoas que, como o nome já diz, anunciam a proximidade dos festejos à Senhora Sant’ana, a padroeira de Feira de Santana, desde 1860.

ROMEU E JULIETA NO PALCO DO MUNICIPAL
À frente do Ballet de Santiago desde 2004, Márcia Haydée comanda um grupo de cerca de cem bailarinos no extenso espetáculo inspirado na peça escrita por Shakeaspere. O programa de 165 minutos (com dois intervalos) ganha apresentações no Teatro Municipal até domingo.

Márcia Haydée encenou ao menos 480 vezes o balé “Romeu e Julieta”, de acordo com as contas que mantém na memória. Agora, 56 anos após o debute na montagem coreografada por John Cranko — como solista do Ballet de Stuttgart, na Alemanha —, a niteroiense de 81 anos volta à premiada obra dramática em outro posto.

UEFS EDITORA  NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO 
Até o dia 12 de agosto a Uefs Editora está participando do estande coletivo da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu) na 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Ao todo, 40 títulos, de diversas áreas do conhecimento, publicados pela Uefs Editora, estão expostos para a venda no evento.

ROCK E FEIRA EM JACAREPAGUA
Com shows, batalha de DJs e 14 expositores, a Lona Rock Sunday promove a sua 4ª edição neste sábado, em Jacarepaguá no Rio de Janeiro, reunindo produções independentes da música à moda, da gastronomia a paisagismos.

Os expositores têm de vender os seus próprios produtos  e as bandas precisam tocar músicas de sua autoria – como fazem os Beachcombers, que tocam às  19h, e El Efecto, que sobe às 20h20 no palco.

PARA OS AOS GOURMETS E GASTRÔNOMOS
O Passeio Público com vista para a Baía de Todos-os-Santos, no Campo Grande em Salvador, nos dias 18 e 19 próximos, promove o II Festival de Cultura e Gastronomia. Mais informações: www.temperobahia.com.br

ASSENTO EM AVIÃO
Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (8) projeto que proíbe companhias aéreas de cobrarem valor adicional pela marcação antecipada de assentos. A proposta coíbe práticas consideradas abusivas e garante a gratuidade na marcação de assentos para os voos ocorridos no território brasileiro.

SENAI ABRE 950 VAGAS PARA CURSOS GRATUITOS
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu inscrições para 950 vagas em cursos básicos gratuitos na Bahia. As oportunidades são para os municípios de Alagoinhas, Barreiras, Caetité, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Valença e Vitória da Conquista.

missmister_braganca

10678027_683039915104998_2133775463_o

10673113_683039158438407_1689794165_o-1