Beleza

Estrelas da sociedade carioca Liliana Rodrigues, Isis Penido, Beth Pereira, Sylvia de Castro, Maria Alice Tamborideguy e Evelyn Montesano

ASSALTO EM IPANEMA NO RIO DE JANEIRO
A Casa Alberto Joias, de José Chreem, na Visconde de Pirajá parou, na tarde desta sexta (26) pela segunda vez. Às 3h da tarde, cinco bandidos de motos, muito bem armados quebraram os vidros das vitrines, fizeram refém a gerente, pararam o trânsito para esperar os comparsas e fizeram a limpa.

A cidade do Rio de Janeiro está mesmo entregue aos marginais, que chegam de cara limpa, a luz do dia, quebram tudo e levam o que podem. E preciso se colocar uma lei severa para acabar com essa bandidagem.

MAIORES EDIFÍCIOS DO BRASIL
Os maiores edifícios do Brasil não estão em nenhuma capital, mas em Balneário Camboriú. Sobre os empreendimentos surpreendentes um deles é o Triumph Tower, edifício que terá mais de 100 andares. Segundo a assessoria da FG, o projeto conta com parceria de Luciano Hang, fundador das lojas Havan.

ESPECIALISTAS DEFENDEM ‘FECHAR TUDO’ NO PAÍS POR 21 DIAS
Médicos e cientistas se dividem sobre adotar fechamento total e também sobre fechar escolas; população pode ajudar no combate à pandemia, com uso de máscara e trabalho em casa.

Com o aumento das internações pela covid-19, ao menos doze Estados aumentaram as medidas de restrição, na tentativa de frear o avanço do vírus. De acordo com balanço da Fiocruz, 17 capitais têm ocupação de UTIs acima dos 80% e a pressão sobre os hospitais deve aumentar ainda mais nas próximas semanas.

VACINA CONTRA ALZHEIMER
Após testes bem sucedidos em ratos de laboratório, que demonstrou interromper completamente a proteína responsável pela doença, o próximo passo será iniciar os testes em humanos e, se funcionar, o mundo terá sua primeira vacina contra Alzheimer na próxima década.

TESTE ANAL PARA COVID-19 PODE SER MAIS EFICIENTE
O teste retal está sendo usado tanto em chineses quanto em viajantes do exterior em quarentena no país. Em resumo, este método consiste em introduzir no ânus uma haste flexível, espécie de cotonete, para colher amostras de material orgânico e depois analisá-las para detectar ou não a presença do coronavírus.

No Brasil e maioria do resto do mundo, o padrão é o teste PT-PCR, cujo material é retirado da garganta, com a haste sendo itroduzida através do nariz ou boca.Mas, para os especialistas chineses, o exame anal tem maior precisão, com resultados mais confiáveis, além de ser útil em algumas situações específicas – como quando o principal sintoma é diarréia ou quando as vias orais e nasais estão obstruídas.

SENAI BAHIA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS
Até o dia 03 de março, o SENAI Bahia está com inscrições abertas para 1680 vagas em cursos gratuitos de aperfeiçoamento e de qualificação profissional, voltados para pessoas de baixa renda, desde que atendam aos requisitos específicos de cada curso. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site www.cursosgratuitos.senaibahia.com.br. O início das aulas está previsto para os meses de março e abril.

As Alfazemas Garrão e Lavandas Inglesas