Casamento

Dr. Volney Pitombo recebendo convidados da Bahia

CASAMENTO  MOVIMENTA O RIO DE JANEIRO
Nesse sábado, 18, o Rio de Janeiro se movimenta para o casamento do ano. A primogênita Paula Pitombo, filha do cirurgião plástico Volney Pitombo e Maria Margarida Teixeira Pitombo troca as alianças com seu noivo Fabio Monteiro, filho de Antônio César Saraiva Monteiro e Sonia Regina Viana Saraiva Monteiro.

O badalado casamento acontece na Igreja Nossa Senhora da Conceição, Secretário-RJ e recepção na Fazenda Paraíso em Petrópolis. De Feira de Santana marcam presença: este colunista, Gil Pitombo, Arnold Pitombo, Dr. Cézar Oliveira e Antônio Alencar.

FEIRA DE SANTANA RECEBE A FEIRA DA SÉ
Feira de Santana recebe, pela primeira vez, a Feira da Sé, iniciativa voltada a consolidar a ocupação dos espaços públicos e promover a economia criativa.

O evento acontece neste final de semana, 18 e 19 de maio, na Praça Kalilândia, e reúne diversos expositores nos segmentos de antiguidades, artes visuais, artesanato, moda, colecionáveis e gastronomia.

A Feira integra a programação do projeto Teatro para Todos que tem acesso gratuito e conta com atividades artísticas, culturais, saúde e bem-estar a partir das 16h30.

DOMINGO TEM TEATRO
O espetáculo inédito “Causos de Zé Bocó e Mané Preguiça”, do Grupo Teatro Griô, se apresenta nos dias 19 e 26 de maio, sempre às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em Feira de Santana-BA.

DFB FESTIVAL EM FORTALEZA
O DFB Festival (antigo Dragão Fashion Brasil) se muda para o Aterro da Praia de Iracema em edição comemorativa.

Completando 20 anos, o maior evento de moda autoral da América Latina acontece nos dias 15 a 18 de maio em novo espaço que deve contemplar toda a programação multicultural, reunindo moda, música, artes, gastronomia, formação e empreendedorismo. 

O evento abre vagas para estilistas e marcas que desejam integrar o line-up oficial dos desfiles.

ACM NETO NA INGLATERRA
O prefeito de Salvador, ACM Neto, encontra-se na Inglaterra onde  participa da Conferência Brasil Fórum UK, que se realiza em Londres. Na segunda (20), ACM Neto reassume o cargo.

LUA ESTÁ ENCOLHENDO AFETADA POR SISMOS
Especialistas encontraram evidências comprovadoras da atividade sísmica no satélite natural da Terra e revelaram que a Lua está encolhendo e enfrentando sismos em sua superfície.

À medida que o interior da Lua esfria, o satélite natural tem se tornado cerca de 50 metros mais “fino” nas últimas centenas de milhões de anos. Esses eventos estão sendo acompanhados por tremores, chamados de “lunamotos” pela Nasa.