Chegando

Dra. Elizabeth Pitombo Matos Lima que vive em Lisboa se preparando para desembarcar em sua cidade natal o Rio de Janeiro e rever familiares na Bahia

NOTICIAS DO COPACABANA PALACE
O novo diretor-geral do Copacabana Palace é o português Ulisses Marreiros, que  substitui Andréa Natal. O mesmo trabalhou como diretor do Belmond La Residencia, em Maiorca, na Espanha, eleito entre os 10 melhores resorts da Europa no 2020 Travel + Leisure World Best Awards e já foi diretor de vendas do hotéis Quinta do Lago e Vila Vita Parc Resorte & Spa, ambos em Portugal. Comenta-se nos bastidores que o Copacabana Palace funcionará apenas como Hotel, não realizando mais o famoso Baile de Gala de Carnaval ou qualquer outro evento.

REATIVAÇÃO DOS 16 SINOS DA IGREJA DA CONCEIÇÃO DA PRAIA
A Igreja da Conceição da Praia, no Comércio de Salvador, terá seus 16 sinos reativados no próximo domingo (7), às 10h, finalizando mais uma etapa do Projeto de Resgate do Toque dos Sinos, da Secretaria de Turismo da Bahia.

Os 16 sinos das duas torres da Conceição da Praia tocarão ritmados, possibilitando que músicas sacras e de relevância para a cultura baiana, como o Hino ao Senhor do Bonfim e o Hino Nacional, sejam tocados em badaladas de sinos.

CHEGA EM SP COM INSUMOS PARA 8,6 MILHÕES DE VACINAS
Chegou na noite da quarta-feira (3), no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), o avião vindo da China com insumos para a fabricação de 8,6 milhões de doses da vacina Coronavac contra a convid-19. A aeronave, que saiu na terça (2) de Pequim, trouxe 5,4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), produto necessário para a fabricação do imunizante.

De acordo com o governo do estado de São Paulo, mais uma carga com 5,6 mil litros de IFA deverá chegar ao Brasil até o dia 10 de fevereiro, o que possibilitará a produção de mais 8,7 milhões de doses em São Paulo.

A BAHIA NEGOCIA VINDA DE EMPRESA INDIANA PARA CAMAÇARI
Uma indústria indiana da área química pode se instalar em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), para suprir a saída da empresa Ford que anunciou o encerramento de suas operações no Brasil. A informação foi confirmada na noite da terça-feira (2) pelo governador Rui Costa (PT) durante uma transmissão ao vivo nas suas redes sociais. Segundo o gestor, caso o negócio seja fechado, o investimento no Polo Petroquímico de Camaçari será de R$ 1 bilhão.