Clínica

Mailin Carneiro Pedreira a mais nova empresária na área da saúde

CLÍNICA SANTA MARIA
Chega em Feira de Santana a mais moderna clínica com Assistência Médica e de Enfermagem com  médicos de ponta. A mesma fica localizada na Rua Domingos Barbosa de Araújo, 402 Kalilândia Tel. (75) 3 0305116

DELICIAS PARA CEIA DE NATAL
Este ano as ceias de Natal e de Ano Novo estão recheadas de delicias na Cioccolato Buffet. Quem desejar deliciar as maravilhas é só entrar no zap (75) 9158-3818 e solicitar o cardápio. São muitas opções em entradas, saladas, assados, acompanhamentos e sobremesas.

POLO SUCROALCOOLEIRO NA BAHIA
Com objetivo de tornar aBahia autossuficiente na produção de etanol e açúcar, começa a sair do papel a ideia de criar um polo sucroalcooleiro no oeste do estado, nas cidades de Barra, Xique-Xique e Muquém do São Francisco. A primeira empresa a se instalar por lá será do grupo pernambucano Sergio Paranhos.

SERÁ RESPONSABILIZADO CRIMINALMENTE AUTOR DE AGLOMERAÇÃO
Em meio a uma segunda onda do coronavírus, o governador Rui Costa afirmou que todas as festas devem ser coibidas, mesmo as particulares, e quem realizar eventos com aglomerações será responsabilizado criminalmente. A ordem é para que a Secretaria de Segurança Pública monitore, nas redes sociais e nas ruas, propostas e convites para aglomerar.

NOVAS MEDIDAS MUNICIPAIS
O prefeito Colbert Martins não vai fechar os bares e restaurantes. Entre algumas medidas, o prefeito destacou a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em áreas públicas, como praças e feiras livres e afirmou que tomará decisões com relação à fiscalização, inclusive de bairros como SIM e Tomba, que registram o maior número de casos de covid-19.

NÃO CONSUMIR O PEIXE OLHO DE BOI
Dezenas de pessoas em Salvador e Feira de Santana que consumiram o peixe “olho de boi”, contraíram a doença de Haff. Os sintomas característicos da doença são: mialgia e urina da cor de café, CPK elevado (uma enzima que atua principalmente nos tecidos musculares, no cérebro e no coração, sendo solicitada a sua dosagem para investigar possíveis danos a esses órgãos) e dor em membros superiores e inferiores.

CASAMENTO
O prefeito de Salvador ACM Neto e Mariana Barreto se casam neste sábado durante uma cerimônia discreta, sem nenhum tipo de festa por conta da pandemia. O casório será ás 17hs no Corredor da Vitoria, na residência de seus pais Rosário e ACM Júnior.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL EM AÇÃO
O Ministério Público Federal (MPF-BA) apura, nos municípios da Bahia, o uso de recursos da merenda e do transporte escolar na pandemia, mesmo com as aulas suspensas.

SUPERFUNGO EM ALERTA NO BRASIL
A Anvisa emitiu alerta  sobre a possível chegada da Candida auris ao Brasil, que segundo o médico Alessandro Pasqualotto preocupa por seu potencial de gerar surtos localizados em hospitais e outros ambientes. Um homem hospitalizado em Salvador foi infectado também por um fungo, tornando-se o provável primeiro caso de adoecimento por Candida auris no Brasil. O mesmo causa preocupação por ser “multirresistente” a medicamentos e fatal em cerca de 39% dos casos.