Comemoração

Arquiteto Arcenio Oliveira, ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, arquiteto José Reinaldo Coelho, Cesar Orrico ex-presidente da Fundação e Basilio Fernandéz Diretor do Museu

Constança Felloni e seu marido secretário de Cultura Edson Borges, presidente da Fundação Egberto Costa Antonio Carlos Daltro Coelho e o cantor Djalma Ferreira

PARQUE DO SABER DIVAL DA SILVA PITOMBO
Na terça-feira 11 foi comemorado uma década de existência do Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, com homenagens a todos os envolvidos com o projeto inicial. Seu grande atrativo é seu planetário, com um equipamento especializado em projeções fulldome e 12 filmes em seu catálogo.

BODAS DE OURO
Ângela, Paloma e Daniel Fernandes convidam para as Bodas de Ouro dos seus pais os oftalmologistas Juarez e Suzana Fernandes, que será comemorado nesse sábado 22, às 09h, com Missa em Ação de Graças na do jardim Capela Padre Vigne e recepção no Salão de Festas do Edf. Portal do Jardim.

COMEMORANDO
Nessa  terça-feira 18, Cidinha Kruschewsky recebe no Salão de Festas da sua morada para movimentado brunck, onde comemora sua nova idade entre constelações de amigas.

ÔNIBUS COM NOVA TECNOLOGIA
Sistema Integrado de Transporte (SIT) de Feira de Santana terá por 40 dias, a partir desta segunda-feira (17), ônibus com nova tecnologia operando em fase experimental na linha 108-Conder/Terminal Central via Shopping Boulevard. O novo equipamento é resultado da parceria entre a empresa sueca Volvo (Grupo Gotemburgo) e a empresa Rosa Turismo para atender a Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Catriona Gray Miss Universo 2018

MISS UNIVERSO 2018
A filipina Catriona Gray foi a vencedora do concurso Miss Universo 2018, celebrado em Bangcoc. O concurso contou pela primeira vez com uma candidata transgênero.

Gray, 24 anos, superou na etapa final as representantes da África do Sul, Tamaryn Green, e da Venezuela, Sthefany Gutiérrez. A brasileira Mayra Dias ficou apenas entre as 20 semifinalistas.

O evento foi apresentado pelo comediante americano Steve Harvey e pela modelo Ashley Graham. Na fase final, Gray foi muito aplaudida ao falar de seu trabalho nos bairros mais pobres de Manila.

Belmond Copacabana Palace

O grupo LVMH, dono da grife Louis Vuitton, entre outros ícones do luxo, anunciou a compra da rede hoteleira Belmond em um negócio de US$ 3,25 bilhões. (R$ 12,7 bilhões). A cadeia de hotéis é proprietária do lendário Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

A LVMH também terá o controle dos demais hotéis de luxo da Belmond, como o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, e empreendimentos em outros países, como no Peru, na região de Machu Picchu, e o Hotel Splendido, na Riviera Francesa.

Apesar do anuncio, o negócio ainda depende da aprovação dos acionistas da empresa e de órgãos reguladores. A previsão dos investidores é fechar definitivamente a transição até o fim do primeiro semestre do próximo ano.

A empresa tem larga experiência na gestão de artigos de luxo. Além da Louis Vuitton, a LVMH é responsável pela gestão da grife Christian Dior e da marca de espumantes Dom Pérignon. O grupo também tem experiência na gestão hoteleira com as marcas Cheval Blanc e Bvlgari.