Comemoração

Jorge Pitombo Maltez e Lucia Mendonça comemorando nesse sábado um ano de amor e felicidade

O DIA DA IMPRENSA COMEMORADO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA
O “Dia da Imprensa” no Brasil é comemorado em 1º de junho, data que iniciou a circulação do jornal Correio Brasiliense, fundado por Hipólito José da Costa.

Até 1999 o Dia Nacional da Imprensa  era comemorado em 10 de setembro, data que começou a circular no país o primeiro jornal publicado em terras brasileiras, Gazeta do Rio de Janeiro, em 1808. A partir de 29 de dezembro de 1821 passou a se denominar simplesmente Gazeta do Rio que deixou de circular em dezembro de 1822.

A imprensa é fundamental na sociedade, sendo por meio dela transmitida as principais informações e notícias do mundo todo. Os meios de comunicação como internet, televisão, rádio, jornais e revistas são exemplos de representação da imprensa. Esses meios devem ser pautados pela ética, verdade, imparcialidade e fatos bem fundamentados.

FILME FEIRENSE É DISPONIBILIZADO NO YOUTUBE
O filme “Porque Eu Te Amei” que foi sucesso de bilheteria nos cinemas de Feira de Santana terá exibição gratuita neste sábado (30). A produção do filme vai disponibilizar, mais uma vez, o filme no Youtube para a comunidade nesse período de Pandemia.

PROFESSOR BAYARD BOITEUX LANÇA LIVRO NO FACEBOOK
O professor Bayard Boiteux lançou em sua página no Facebook a versão digital de seu novo livro :”Opiniões e pensamentos de um sonhador “.

O livro traz artigos publicados nos últimos 6 anos em vários veículos que podem servir como subsídios para políticas públicas e privadas de turismo e uma série de pensamentos que podem nos ajudar a refletir sobre sentimentos como amor, amizade, felicidade, melhor idade, entre outros.

FABRICA DE CALÇADOS NA BAHIA FECHA AS PORTAS
Uma filial do Grupo Ramarim, que é uma das maiores empresas calçadistas do país, demitiu mais de 300 funcionários e encerrou as atividades de sua unidade fabril em Santo Antônio de Jesus, a 195,8 km de Salvador.  A mesma possui mais duas fábricas  na cidade de  Jequié. As informações foram divulgadas pelo Blog do Valente.

VESTIBULAR DE MEDICINA DA UNIFACS

A relevância dos profissionais de saúde se mostrou mais importante do que nunca e para aqueles que desejem ingressar nessa carreira, a Universidade Salvador está com inscrições abertas para o vestibular do curso de Medicina 2020.2, até o dia 30 de maio, pelo site https://www.unifacs.br/vestibular/ 

LEI DO AUXÍLIO EMERGENCIAL SOFREU UMA NOVA ALTERAÇÃO
A lei do auxílio emergencial sofreu uma nova alteração, que torna o benefício um “empréstimo” para quem se recuperar financeiramente até 2021. A mudança feita pelo Senado e sancionada pelo presidente Bolsonaro (sem partido) determina que quem receber em 2020 mais que o limite de isenção do Imposto de Renda (IR) terá que devolver o valor integral em 2021, inclusive o dos dependentes.

DISCO VOADOR DEIXA A  GLOBO COM MUITOS TRIPULANTES
Um disco voador surgirá no espaço com nomes dos astros e estrelas demitidos da Globo nas próximas semanas. A ordem da cúpula da emissora é quem tem produção, fica, e com salário reduzido pela metade.

Quem não tem, sai e sem se importar com o peso do nome do artista e os anos de casa, acabando com aquela coisa de manter o profissional com contrato só para não perdê-lo para concorrência. A pandemia do coronavírus, caiu como uma luva ,já que os executivos da cúpula já pretendiam fazer essa limpa.