Comemoração

Diretor-Presidente da Fundação Antônio Carlos Daltro Coelho

FUNDAÇÃO EGBERTO COSTA COMPLETA 15 ANOS
No dia 07 de julho de 2005, durante a gestão do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, o município passava a contar com uma entidade pública de extrema importância para a valorização das mais variadas formas de Cultura presentes em nossa cidade. O Diretor-Presidente Antônio Carlos Daltro Coelho, que assumiu a gestão da instituição em Fevereiro de 2013, ainda permanece no cargo.

TURISMO ENTRA EM  ATIVIDADE
Porto Seguro, além dos distritos Arraial D´Ajuda, Trancoso e Caraíva, vão retomar as atividades de toda rede de hospedagem e gastronomia no dia 15 de julho. Inicialmente, os estabelecimentos vão operar com 50% da capacidade. A previsão é que a operação com 100% da capacidade seja autorizada a partir de outubro.

SAÚDE NA BAHIA
O Centro de Operações de Emergência em Saúde da Bahia recomendou, nesta segunda-feira (6), que os pacientes suspeitos ou confirmados de coronavírus sejam internados mais precocemente. A medida, assinada pelo secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, visa prevenir o agravamento de quadros clínicos, especialmente em relação aos casos com comorbidades associadas.

INSCRIÇÕES PARA O SISU
Estudantes que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio do ano. Até a sexta-feira (10) serão oferecidas mais de 51 mil vagas em instituições de ensino superior do país.

Exposição de colagens

EXPOSIÇÃO
O mineiro G Comini ,especializado em colagens inaugurou ontem no Fb ,uma exposição com 17 obras de seu acervo pessoal.Promovida pelo Portal Consultoria em Turismo com o apoio da Fundação Cesgranrio ,Escola técnica de Turismo Cieth e Nice Via Apia Turismo ja foi visitada por 1500 pessoas .Tem curadoria de Bayard Boiteux e Viviane Fernandes,

COMÉRCIO FECHADO
O comércio e o setor de serviços de Feira de Santana estão com funcionamento restrito desde essa terça-feira, 07, com a finalidade de conter o aumento no número de casos de coronavírus. O prefeito Colbert Martins filho tomou a decisão de voltar a restringir parte do funcionamento do comércio e serviços, devido a semana difícil vivida por Feira de Santana.

FESTIVAL DE VENEZA
Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a 77ª edição da Mostra Internacional de Arte Cinematográfica da Bienal de Veneza, que acontecerá entre os dias 2 e 12 de setembro, precisará ter uma quantidade menor de filmes.

A organização do evento adotou a medida após os protocolos de saúde impostos pela emergência da Covid-19. Além da diminuição de filmes que serão apresentados, o Festival de Veneza também respeitará as medidas de distanciamento social.

EDIFÍCIO A NOITE SERÁ LEILOADO NESTE SEMESTRE
O presidente Jair Bolsonaro informou nessa terça-feira (7) que o leilão do histórico edifício A Noite deve acontecer em agosto ou setembro, em evento virtual. Localizado na Praça Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro, o prédio construído em estilo art déco, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 2013, está avaliado em cerca de R$ 90 milhões.