Comemoração

O advogado Luiz Mantovani e a bela Rafaelle Rodrigues

COMEMORANDO SUCESSO PROFISSIONAL
O advogado Criminalista Luiz Mantovani, comemora o sucesso da carreira acompanhado da jovem Rafaelle Rodrigues. O restaurante Xian, um dos mais renomados points da do Rio de Janeiro foi o palco escolhido para a comemoração, com vista para o Pão de Açúcar e Cristo Redentor, Luiz Mantovani que além de advogado é empresário, garante que apesar da crise, é possível empreender e evoluir, bastando uma dose de ousadia e coragem.

CARNAVAL DE SALVADOR CANCELADO
Maior festa de rua do mundo, o Carnaval de Salvador foi oficialmente cancelado pelo ex-prefeito ACM Neto em dezembro do ano passado. O tema voltou a ser assunto em coletiva de imprensa na manhã de sexta-feira, quando o prefeito Bruno Reis afirmou que ainda era cedo para falar sobre a realização do Carnaval de Salvador no mês de julho. Porém, ele comentou que a tendência, diante do panorama da vacinação na Bahia e no país, era a de que o evento não fosse realizado no período, talvez no mês de outubro ou que, simplesmente, não fosse realizado em 2021.

FESTIVAL VALSA SALVADOR
Estão abertas, até dia 30 de janeiro, às inscrições do Valsa Salvador, um festival de grupos de Valsa. Para participar, os grupos de dança devem enviar um vídeo de um a três minutos, com no mínimo dois bailarinos, com uma das músicas que consta no regulamento do evento que pode ser acessado pelo link na Bio do instagram @valsasalvador.

A inscrição é gratuita e todos os grupos selecionados receberão cachê por suas participações. Os melhores do dia também serão contemplados com prêmio em dinheiro e troféu. O evento acontece dia 11 de abril e terá transmissão ao vivo pelo Youtube. O Valsa Salvador vai trazer de volta a riqueza e energia desta categoria de dança, que já encanta e trabalha com jovens nos bairros da cidade há mais de 20 anos.

ILHÉUS GANHA SHOPPING EM FRENTE AO MAR
O Grupo Chaves, presidido por Manoel Chaves Neto, irá construir um shopping center em Ilhéus, no sul da Bahia. Trata-se do Jequitibá Ilhéus, que será instalado na zona sul da cidade, de frente para o mar. As obras devem ser iniciadas no dia 28 de junho, aniversário de Ilhéus, e concluídas até março de 2023.

SINTOMAS DE COVID-19 NA PELE
Dermatologistas do Reino Unido revelaram três sintomas do novo coronavírus que surgem na pele, segundo informou o tabloide Daily Express.  “Nosso estudo mostra que erupção cutânea pode ser um sintoma mais característico da covid-19, do que febre e tosse”, afirmou a dermatologista Veronique Bataille.

Primeiramente, é preciso prestar atenção se há erupções cutâneas pelo corpo, que podem surgir de maneiras diferentes. Pacientes infectados pela covid-19 relatam erupções cutâneas parecidas com urticária, catapora ou até bolhas que causam coceira e podem perdurar por dias ou até semanas.

PEDIDO EMERGENCIAL DE VACINA
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, na tarde desta sexta-feira, dia 22, por unanimidade o pedido emergencial para o novo lote da vacina CoronaVac. Nesta nova etapa, a agência liberou mais de 4,8 milhões de doses do Instituto Butantan. Diferentemente do lote aprovado no domingo passado que foi importado da China, essas novas vacinas foram produzidas no Brasil pelo Butantan.

CONVOCAÇÃO DE CARREATA
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Salvador convocou, por meio de um comunicado, toda a militância para participar da carreata “Fora, Bolsonaro”, que vai acontecer hoje, no Vale do Canela, em Salvador. O ato vai acontecer em todo Brasil e tem como pautas urgentes o impeachment de Bolsonaro, a universalização da vacina contra o coronavírus, por mais emprego e auxílio emergencial e pela devolução dos direitos políticos a Lula.