Comenda

César Romero

César Romero

COMENDA 2 DE JULHO
A Assembleia  Legislativa da Bahia realizará Sessão Especial, dia 12 de abril, às 10:00 horas no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, para outorga da Comenda 2 de julho ao artista plástico César Romero de indicação do Deputado Ângelo Almeida.

MULTAS DE TRÂNSITO
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) editou portaria para regulamentar o uso de cartão de débito ou crédito no pagamento parcelado de multas de trânsito, conforme autorizou o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em outubro do ano passado. Publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (27), a portaria define ações que devem ser adotadas pelos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito para pôr a medida em prática.

Para começar a oferecer o serviço, órgãos como Detrans, prefeituras, Polícia Rodoviária, DER e DNIT estão autorizados a firmar acordos de parcerias técnico-operacionais com administradoras de cartão. Os órgãos também podem efetuar credenciamento ou habilitação dessas empresas. O objetivo é implantar um sistema informatizado que faça a gestão da arrecadação das multas e de outros débitos do veículo.

BAILE DE MASCARAS
O Vivas Restaurante realizará no dia 13 de abril, movimentado jantar “Baile de Mascaras”. Uma previa da Micareta de Feira de Santana animada pela cantora Simone Sampaio. Será obrigatório o uso de máscaras tanto para homem como para mulher. Reservas 75 98148-9374/3616-3000

CONGRESSO BRASILEIRO DE TURISMO RELIGIOSO
O I Congresso Brasileiro de Turismo Religioso acontecerá em Salvador, no Hotel Fiesta, de 9 a 12 de maio. Com palestrantes de todas as partes do Brasil, sobretudo de cidades de forte atrativo da fé, e dois passeios: o circuito de quatro igrejas do Centro Histórico, e o circuito Cidade Baixa, também com quatro visitas a templos católicos. As inscrições estão abertas pelo site: www.congressoturismoreligioso.com.br.

MOSTRA SOBRE O CINEASTA BRITÂNICO KEN LOACH
A CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe, de 3 a 15 de abril de 2018 (terça-feira a domingo), a mostra O Cinema Político de Ken Loach, que exibirá uma seleção de 22 longas-metragens realizados para o cinema, entre documentários e filmes de ficção, desde Kes (1969), considerado um dos melhores filmes já realizados no Reino Unido, até Eu, Daniel Blake(2016), ganhador da Palma de Ouro em Cannes. A curadoria é de Claudia Oliveira e Fernanda Bastos e o projeto tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

Dina Garcia

Dina Garcia

DINA GARCIA EXPÕE EM DUBAI
A artista plástica Dina Garcia está participando da exposição de artistas brasileiros e estrangeiros da Artecom Expo Internacioal no Dubai World Trade nos Emirados Árabes Unidos, de 26 a 29 de março de 2018. Direção geral da baronesa Jiselda Salbu.

HOMENAGEM A DIVALDO FRANCO
O médium feirense Divaldo Pereira Franco foi homenageado, em Feira de Santana pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho ao colocar o seu nome no túnel cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria.

DIA NACIONAL DO BRAILLE
A Gestão do Centro de Apoio Pedagógico de Feira de Santana – CAP2, juntamente com os professores da área de Deficiência Visual – DV convida para a comemoração do Dia Nacional do Braille que é realizado todo dia (08) de abril. As comemorações acontecerão nos dias 10 e 11 de abril no CAP2.

EXPOSIÇÃO DE MANDALAS NA BIBLIOTECA CENTRAL DA UEFS
Está em cartaz no hall da Biblioteca Central Julieta Carteado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a exposição ‘Mandalas’ dos artistas Olavo Galdino e Paola Publio. Para confecção dos objetos, eles utilizaram tela, cerâmica e palitos de picolé. A mostra pode ser visitada até o dia 6 de abril, quando acontece uma oficina, a partir das 15h, também no hall da Biblioteca Central da Uefs.

ESQUENTA DE MICARETA
Um dos eventos pré-micaretescos mais esperados pelos foliões, o Esquenta de Micareta abrirá a contagem regressiva para a festa momesca no dia 15 de abril Rua São Domingos, nos Capuchinhos,. A Micareta 2018 será aberta oficialmente na noite do dia 19 e segue até a madrugada da segunda-feira, 23.

rodapé jornal e blog