Davi

 

Davi de Michelangelo

JAPONESES EXIGEM CUECA PARA ESCULTURA DE MICHELANGELO
Uma réplica da escultura renascentista Davi, de Michelangelo, exibida em uma praça de Okuizumo (Japão) está provocando discussão entre moradores. Muitos exigem que a estátua de 5 metros ganhe uma cueca para ocultar suas partes íntimas. O local também abriga uma réplica da Vênus de Milo, mas esta escultura não tem incomodado tanto quanto a de Michelangelo.

De acordo com reportagem da France 24, moradores não querem que as crianças sejam expostas à nudez das peças. “Essas estátuas de figuras humanas sem roupa são raras em nossa região. Pessoas dizem que elas não são boas para as crianças”, disse Yoji Morinaga, autoridade municipal.

DIONORINA MOSTRA O “SOM DAS RUAS” NESTA SEXTA, NA BARRA
Depois de estrear em grande estilo no Pelourinho, no mês passado, o consagrado cantor e compositor Dionorina volta a participar do Carnaval de Salvador, nesta sexta-feira (8), a partir das 15 horas, no Circuito Barra/Ondina. Apresentando o projeto “Som das Ruas”, o artista investe na mistura de ritmos, reunindo reggae, hap e sound systems.

Cantor e compositor Dionorina

PÉS DE GALINHA
Normalmente são considerados marcas desagradáveis do tempo, podem trazer pontos positivos à aparência. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Louvain, na Bélgica, pessoas que apresentam rugas nos cantos dos olhos ao sorrir parecem mais inteligentes e atraentes. Os dados são do jornal Daily Mail.

Para chegar a essa conclusão, os cientistas pediram a um grupo de homens e mulheres para avaliar fotos de sorrisos e comentar suas impressões. Quando os “pés de galinha” estavam presentes, o sorriso foi considerado mais autêntico, intenso, espontâneo e que transmitia mais diversão.Fora isso, a pessoa era vista como mais inteligente e atraente, além de um pouco mais dominante.

No entanto, um sorriso que atingia os olhos não levou os fotografados a serem julgados como mais confiáveis, uma descoberta inesperada, já que um sorriso é geralmente visto como mais autêntico quando move além dos lábios. Vale dizer que “pés de galinha” permanentes ao redor dos olhos podem não levar ao mesmo resultado da pesquisa

VEGONHA NACIONAL.
De repente estamos vendo  o nosso grande país ser transformado num “covil” de ladrões do dinheiro público  comandando  o mesmo. Pelo visto não existem  leis e o senador  Renan Calheiros, mesmo com a revolta da população subiu  a rampa  do senado, com  inúmeras denuncias de corrupção, todo  prosa, como se  fosse o “Rei” para assumir a presidência do Senado.   Se não bastasse, o ex-presidente  Lula continua querendo mandar no Brasil  e a “quadrilha do PT” quer sair as ruas para defender os  condenados.

NEWS STREAM
A cantora baiana Daniela Mercury foi uma das atrações do programa News Stream, exibido terça-feira na CNN. Com transmissão para todos os continentes, ela gastou seu inglês para falar da importância da valorização da cultura negra no Brasil. Em forma de minidocumentário, a entrevista ressaltou a importância dos projetos sociais da diva do axé. Uma equipe da TV americana vai cobrir o carnaval da artista, que é embaixadora de Salvador para a Copa do Mundo de 2014.

IVETE SANGALO CURTE EUROPA EM FAMÍLIA
Ivete Sangalo não terá descanso no Carnaval da Bahia. Vai cantar por horas a fio em cima de seu trio elétrico. Mas depois de tanto trabalho, chega a vez do descanso. Uma semana depois da folia, a cantora baiana já tem passagem marcada para uma temporada de férias na Europa.

” TAVERN ON THE GREEN, UM GIGANTE ADORMECIDO ” !!!
Lustres e mais lustres! É geralmente o que se pensava ao se adentrar os faustosos salões de um dos restaurantes mais badalados do mundo, o Tavern on the Green em Nova York. O local já foi cenário para grandes filme de Hollywood (Wall Street, Requiem para um Sonho, Edward Mãos-de-tesoura) e séries de tv, além de ser um dos cartões postais da cidade. Dos seus vários salões, o mais famoso era certamente o Salão Cristal, o mais grandioso de todos que possuía vista para os jardins do Central Park.

Diversas celebridades o frequentaram ao longo dos anos em que o estabelecimento funcionou fascinando gerações e gerações. Michael Jackson, por exemplo, fechou o restaurante certa vez para seu aniversário, gastou ali mais de um milhão de dólares, e dizem que a noite foi mais estrelada que a do Oscar, exagero ou não tantas histórias serviram para construir o mito e propagar a fama do restaurante ao redor do mundo.

Atualmente o lendário restaurante, que chegou a faturar trinta e oito milhões de dólares em 2007, hoje, está lastimávelmente fechado, como um gigante adormecido prestes a ser acordado. O empresário americano Donald Trump já demosntrou vontade de reabri-lo, resta-nos apenas esperar.

Por: Diego Cosac

Deixar um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.