Diálogo

Luiz Mantovani e Gisela Markenson em noite de festa no Copacabana Palace

PSICOLOGIA NA DIVERSIDADE
A “Psicologia na Diversidade” é assunto para a próxima edição do Diálogos da Diversidade. No projeto, lançado em fevereiro deste ano pela Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, as psicólogas Vanuza Campos Postigo e Priscila Valério falam sobre o tema com a turismóloga Viviane Fernandes. A conversa irá acontecer no dia 25 de maio, a partir das 19h, com transmissão ao vivo, via Instagram, no @embaixadoresrio.

NA CASA COR OBRAS INSPIRADAS NOS ORIXÁS
Até o dia 26 de junho, quem visitar a Casa Cor na charmosa residência Brando Barbosa, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, poderá conferir também as esculturas da artista visual Thelma Innecco, feitas em parceria com a Cimentoria. Com as bases elaboradas por Lucas Vaz e Vívian Nunes, as peças de Innecco foram pensadas nos Orixás de matrizes africanas, escolhidas para representar o diálogo entre terreiro e cidade. Ao todo, sete peças, duas delas nas duas entradas, abrindo para Exú, e as demais em referência à Ogum, Oxóssi, Nanã, Ossain e Xangô.

LANÇAMENTO DO LIVRO RASTRO DE LUZ
A Academia Petropolitana de Letras e a Editora Literar convidam para a sessão de autógrafos e lançamento do livro Rastro de Luz do autor Fernando Costa, no dia 21 de maio, às 18:00h, na Casa Claudio de Souza – Praça da Liberdade, 247 Centro, Petrópolis – RJ

LANÇAMENTO DO VÍDEO DO PROJETO RYTHMIA
Nesta quinta-feira, dia 12 de maio, será o lançamento do vídeo do projeto ‘Rythmia’, idealizado pelo Duo de Djs Prislla e Marie Bouret, no canal do YouTube. A dupla promete aguçar todos os sentidos com um estilo sensorial e único, apresentando as vertentes de influências do Afro House. A transmissão será realizada pelo canal de Youtube no perfil Rythmia Music https://www.youtube.com/channel/UCHqcogKDZVo4dizlaslnU

O LAGO DOS CISNES NO THEATRO MUNICIPAL
No próximo sábado (14), às 19h, o balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ) retorna ao palco, em nova temporada, com a famosa obra O Lago dos Cisnes, do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky, sob a regência de Tobias Volkmann. A remontagem e adaptação da coreografia de Marius Petipa é de Jorge Texeira e a direção-geral, de Hélio Bejani.

PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO
Estão abertas as inscrições para o 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo, que irá premiar as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. Esta edição marca o cinquentenário do Sebrae e reforça a importância do reconhecimento ao papel fundamental da imprensa para fortalecer e dar visibilidade aos pequenos negócios.

As inscrições podem ser feitas de forma rápida e fácil pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br. Poderão concorrer matérias e reportagens veiculadas de 1º de setembro de 2021 a 29 de junho de 2022, bem como podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais de vídeo nesse mesmo período.

EXPO DE MODA 2022
Em sua 29ª edição, a Expo Moda vai acontecer de 31 de maio a 05 de junho, no espaço de eventos do Hiper Big, na região do Iguatemi. E para aproveitar uma das festas mais aguardadas do ano, a feira terá como tema “São João é Moda” e apresentará as principais tendências da temporada Outono/Inverno 2022 para o período junino a preço de fábrica.

Idealizada pela produtora de moda Vera Pontes e consolidada como um dos mais importantes eventos de moda do país, a feira vai contar com expositores de moda de várias partes do Brasil, além de desfiles, exposição, Gincana Fashion, Praça de Alimentação, ambiente climatizado e estacionamento gratuito. A feira acontecerá de terça a domingo, das 13h às 21h. O ingresso custa R$10, com entrada gratuita para crianças de até 12 anos e idosos a partir de 60 anos.

CIRURGIA ROBÓTICA NO HOSPITAL MATER DEI SALVADOR
O Hospital Mater Dei Salvador, realizou nesta quarta-feira (4) a primeira cirurgia robótica guiada por um ultrassom robótico intracorpóreo da Bahia, com a finalidade de retirar um tumor renal. O hospital é o único do estado e o segundo do Nordeste a adquirir o ultrassom robótico BK5000, acoplado ao robô Da Vinci Xi, para cirurgias minimamente invasivas. O aparelho é introduzido no abdômen do paciente, através de pequenos cortes, permitindo ao cirurgião a localização exata de tumores complexos e de difícil visualização em órgãos como rins, fígado e pâncreas.

A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA FAZ LANÇAMENTO
Nesta quarta-feira (11) a Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana fará lançamento da implantação do Programa de Compliance no auditório do Hospital Dom Pedro de Alcântara. A instituição lançará também seu Manual de Conduta e Ética, que reúne uma série de normas a serem observadas por seus colaboradores, corpo clínico, prestadores de serviços, voluntários e por qualquer pessoa que possua algum vínculo institucional ou jurídico com a Santa Casa.

A entidade também está lançando um novo Canal de Denúncias, através do qual qualquer profissional, paciente ou cidadão pode apresentar uma denúncia ou queixa relacionada a possíveis irregularidades no âmbito da Santa Casa. A denúncia poderá ser feita de forma anônima ou não.