Encontro

Presidente dos Parlamentares Dr. Leonel Aguiar, o Magico Mister M e Luciana Gimenez

ENCONTRO DE PERSONALIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO
O Presidente da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo Dr. Leonel Aguiar, convida para a sessão de homenagens onde personalidades dos mais variados setores serão agraciadas  pelos seus relevantes feitos em 2020. O importante acontecimento será realizado  no dia 08 de dezembro de 2020, às 10:00h na Casa de Portugal  na cidade de São Paulo.

USINA SOLAR
A Ambev  acaba de anunciar a expansão do projeto com 48 usinas solares em 21 estados, entre eles, a Bahia até primeiro trimestre de 2021, e acaba de inaugurar a primeira delas em Goiás.

O projeto, anunciado em 2019, que, até então, era de 31 usinas, tem como objetivo abastecer 100% dos centros de distribuição direta da companhia – são as unidades onde os produtos da Ambev são armazenados para serem entregues nos pontos de venda. Com a expansão, 4,6 mil toneladas de CO2 deixarão de ser emitidas anualmente, o que corresponde à retirada de 2,3 mil carros das ruas no mesmo período.

NOVO HORÁRIO NO ELEVADOR LACERDA
Considerado um dos cartões postais da capital baiana, o Elevador Lacerda terá o horário de funcionamento ampliado de segunda a sábado até às 22h. Antes, o equipamento estava autorizado a funcionar segunda a sexta, das 7h às 17h30, e aos sábados, de 8h às 17h.

CASA DO PONTAL PRORROGA FUNCIONAMENTO DA SEDE HISTÓRICA
O público ganhou mais uma chance de se despedir da sede histórica do Museu Casa do Pontal, no Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro. A exposição “Até logo, até já”, que marca o fim das atividades no local, foi prorrogada até o dia 29 deste mês de novembro.

O sucesso de público foi surpreendente para a direção do Museu, que resolveu estender a possibilidade dos visitantes verem cerca de duas mil obras do abrangente e raro acervo de arte popular brasileira do espaço cultural, composto por mais de nove mil obras de 300 artistas brasileiros. O acervo do Museu Casa do Pontal, uma referência em arte popular brasileira é o maior e mais significativo deste segmento no Brasil.