Ensaios

Fábio Sande com a porta bandeira Selma Sorriso no ensaio técnico da Porta da Pedra

ENSAIOS TÉCNICOS ANTECIPAM A FOLIA NO SAMBÓDROMO
Os ensaios técnicos no sambódromo são a oportunidade de as agremiações fazerem ajustes importantes para os desfiles. Ao mesmo tempo, o público tem um aperitivo do que virá pela frente na passarela do samba. E o melhor: com entrada gratuita nas arquibancadas.

Seis escolas do grupo de Acesso passaram pela avenida. No sábado (25), foi a Porto da Pedra que tem como figurinista o baiano Fábio Sande que será destaque no carro abre alas, Acadêmicos de Santa Cruz e Renascer de Jacarepaguá. No domingo (26), foi a vez da Acadêmicos da Rocinha, da Estácio de Sá e do Império Serrano. Já no primeiro dia de fevereiro, um sábado, Viradouro e Inocentes de Belford Roxo (rebaixada em 2013) fecharão os ensaios técnicos da “segunda divisão” do Carnaval carioca.

APARTAMENTO NO RIO DE JANEIRO
Alugo um apartamento para o mês de fevereiro e o preço para o mês todo é somente R$ 5.500 ate dia 1 marco. Localização esquina da Rua Constante Ramos com esquina Domingues Ferreira 187 Copacabana. Contatos 75 3625-7772/8806-3055/9197-8680

EXPOSIÇÃO SOBRE HEBE CAMARGO
A exposição sobre Hebe Camargo terá cartas de amor da apresentadora. Segundo o sobrinho dela, Claudio Pessutti, se tudo correr como planejado, o projeto será lançado no fim do ano, em São Paulo.

FEIRA DE MODA 2014
De 06 a 11 de fevereiro acontece no Centro de Convenções de Bahia em Salvador, a Feira de Moda Feminina “Só para Mulheres”. A feira vai trazer as coleções de alto verão de todo o Brasil com preços abaixo do mercado. Em cada um dos seis dias de feira, o público feminino poderá entreter-se com o clube das mulheres, onde dançarinos farão performances para as visitantes na entrada do evento.

CHEGANDO AO RIO
A atriz e cantora francesa Vanessa Paradis, de 41 anos, ex-mulher de Johnny Depp desembarca esta semana no Rio de Janeiro. A atriz vem participar do filme Rio Eu te Amo, com direção de John Turturro.

O Sky Whale nas asas, células micro solares podem também extrair a energia do sol
Foto: Oscar Viñals

PARECE NAVE
O futuro da aviação mundial é luxuoso e bem moderno. O designer espanhol Oscar Vinals desenvolveu um projeto de aeronave com capacidade para 755 passageiros e maior do que o Airbus A380, usado por companhias nacionais como a TAM. Segundo reportagem da publicação britânica, Daily Mail, o avião consegue até mesmo captar energia solar.

Semelhante a uma nave espacial que saiu de um filme de iniciação científica direto para a vida real, o Sky Whale, como foi batizado, pode pousar e levantar voos em pistas em qualquer lugar do mundo. Na aeronave, os passageiros podem ocupar três setores, a turística, que equivale à econômica, a classe executiva e a primeira classe.

O luxo é tanto dentro da aeronave que as janelas são equipadas com telas de realidade virtual para que os passageiros possam ver o que eles querem, ou seja, você poderá estar pousando no deserto, mas poderá visualizar os Alpes suíços. O avião gigante é alimentado por três jatos e apresenta uma fuselagem em dupla, o que significa que pode ir mais longe sem abastecimento.

O avião tem 77 m de comprimento e é maior do que os modelos de aeronaves atuais. O Airbus A 380 tem 67,9 m de comprimento, enquanto o Boeing 747, usado pela Gol, possui 76 m de comprimento. O Sky Whale ainda tem pouco consumo de combustível e peso, transformando a aeronave em um dos aviões mais verdes do mundo.

Segundo o designer espanhol Oscar, os motores podem inclinar até 45 graus, o que poderia fazer com que o avião pousasse em qualquer lugar do mundo. Aeronave ainda é apenas um projeto do designer e até o momento não existem planos de criação deste modelo de avião.

Deixar um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.