Exposição

Simone Cadinelli

EXPOSIÇÃO COMO HABITAR O PRESENTE? ATO 2-ESTAMOS AQUI
Dando sequência ao Ato 1, a galeria vai expor em sua vitrine, voltada para a rua Aníbal de Mendonça, em Ipanema, trabalhos em vídeo feitos a partir de várias linguagens multimídia, como videomapping e GIFs, de 15 artistas, nascidos ou radicados no Rio, São Paulo, Belém, Salvador e Porto Alegre.

Os trabalhos poderão ser vistos 24 horas por dia. A exposição será espelhada no site da galeria. Os trabalhos selecionados pela curadora Érika Nascimento são dos artistas Ana Clara Tito, Batman Zavareze, Ivar Rocha, Jonas Arrabal, Leandra Espírito Santo, Gabriela Noujaim, Martha Niklaus, Nathan Braga, Panmela Castro, Roberta Carvalho, Simone Cupello, Talitha Rossi, Ursula Tautz, Virgínia di Lauro e VJ Gabiru

FISCALIZAÇÃO PREVENTIVA INTEGRADA
A Força Tarefa criada pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) voltará às ruas para intensificar o controle das regras em restaurantes e lanchonetes. Nos últimos dias, em Feira de Santana, foram identificados diversos estabelecimentos descumprindo as normas estabelecidas para a reabertura.

Os restaurantes só podem funcionar das 11h às 15h para almoço e das 17h às 21h para o jantar, com apenas 40% da capacidade máxima. As mesas devem ficar distantes, pelo menos, dois metros uma da outra. Não é permitido self-service ou a realização de eventos e/ou comemorações. Restaurantes e lanchonetes que descumprirem o decreto podem ter o estabelecimento fechado.

Arnaldo Sacomani – Reprodução de internet

NOTA DE PESAR
Arnaldo Saccomani morreu nesta madrugada (27), em Indaiatuba, no interior de São Paulo. O produtor musical, de 71 anos, era diabético e fazia um tratamento renal desde julho.  De acordo com o jornalista Felipeh Campos, um centro de tratamento montado exclusivamente para ele em sua residencia e passava por hemodiálise diariamente acompanhada por uma médica.  Era um dos importantes jurados do programa do Ratinho no quadro 10 ou 1000.

CPRL COMEMORA 18 ANOS
O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) comemora nesta quinta-feira (27), 18 anos de fundação. O coronel Luziel Andrade, comandante do CPRL e o décimo a ocupar o cargo, fala da realização de fazer parte do comando, antes mesmo de tornar-se comandante.

RENDA EMERGENCIAL PARA ARTISTAS
O Governo do Estado do Rio de Janeiro será autorizado a utilizar o Fundo Estadual de Cultura para instituir o pagamento de benefícios eventuais, renda emergencial e subsídios mensais aos trabalhadores da cultura.

A determinação é do projeto de lei 2.988/20, que foi aprovado, em discussão única, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira (25/08). O texto seguirá para o governador Wilson Witzel, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

GOVERNO BOLSONARO VAI ACABAR COM CARGO DE PORTA-VOZ
O governo Jair Bolsonaro decidiu extinguir o cargo de porta-voz da Presidência da República, ocupado desde o início do ano passado por Otávio do Rêgo Barros, general da reserva do Exército. A informação foi divulgada em nota conjunta da Secretaria de Governo (Segov) e do Ministério das Comunicações, na noite desta quarta-feira. Segundo o comunicado, o posto será desativado em um decreto “a ser publicado nas próximas semanas”.