Festa

Marlene Godim Pinho na arte de Meiry Barbosa

CELEBRAÇÃO DO BONFIM EM SALVADOR
A tradicional celebração do Senhor do Bonfim, que acontece na próxima quinta-feira (14), será um ato simbólico e virtual por conta da pandemia da Covid-19. O entorno da Colina Sagrada será interditado e a Igreja permanecerá fechada durante todo o dia. Duas missas, realizadas às 7h20 e às 18h, serão transmitidas pelo canal do YouTube e redes sociais do Santuário.

Na quinta-feira, a imagem do Senhor do Bonfim sairá, às 8h, da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, seguirá pela Avenida Sete, passando pelo Terreiro de Jesus. Logo após, retornará pela Carlos gomes, descerá pela Avenida Contorno, passando pela basílica de Nossa Senhora de Conceição da Praia e seguirá até a Colina Sagrada.

AVENIDA NIEMEYER NO RIO DE JANEIRO SERÁ FECHADA
A Prefeitura do Rio informou que a Avenida Niemeyer será fechada em determinados horários a partir desta quinta-feira para a realização de serviços de limpeza na encosta. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, por meio da Geo-Rio, o serviço de manutenção acontecerá até o dia 22 de janeiro.  via ficará interditada  das 22h às 5h às quintas, sextas, segundas e terças. Nos sábados, domingos e feriados, o fechamento se dará entre as 9h e 17h.

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA TOMAR A VACINA A COVID-19
A vacinação contra a covid-19 deve começar entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro, nas estimativas do Ministério da Saúde. Para fazer o controle, o Ministério da Saúde diz que é importante informar o CPF ou apresentar o Cartão Nacional de Saúde (SNS), o Cartão do SUS.

MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES
O público poderá conhecer a atual produção audiovisual brasileira de onde ele estiver – esta é vantagem da 24a Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece de 22 a 30 de janeiro, em formato online no site do evento. Uma seleção de 114 filmes (entre longas e curtas-metragens), de 19 estados brasileiros.

Os empresários da Cioccolato Erivaldo Matos e Fernando Baldo

SUCESSO NA CIOCCOLATO
Comemorando 20 anos de união, Fernando Baldo e Eryvaldo Matos sócios da Cioccolato Doceria e Eventos, estão comemorando o sucesso dos deliciosos acarajés, trazendo mais uma novidade para a casa. Todas as sextas e sábados oferecendo caruru e vatapá e uma deliciosa maniçoba. Contatos: (75) 99158-3818

CHOCOLATES FINOS PRODUZIDOS NA BAHIA
Os chocolates finos da agricultura familiar, produzidos na Bahia Cacau, marca da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), localizada em Ibicaraí, agora podem ser encontrados na nova loja da cooperativa, no município de Feira de Santana.

PONTE SALVADOR ITAPARICA
O governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA), sancionou na terça-feira, 12, o Fundo Garantidor do Aporte da Ponte Salvador-Itaparica (FGAP). A construção da ponte deve ter cerca de 7 mil funcionários e é possível começar entre setembro e outubro deste ano. Não começa antes, pois aguardamos o início da vacinação contra a Covid-19″.

 A CHINA NA BAHIA
A fábrica de Camaçari (BA) da Ford, da Bahia, não deve ter o mesmo destino da antiga localizada em São Bernardo do Campo (SP). Segundo apurou o CNN Brasil Business com fontes de mercado, quatro marcas chinesas estariam interessadas em se instalar por lá. Seriam elas: Great Wall Motors, Changan Auto, Gelly e GAC. O Grupo Caoa, do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, estaria por trás para trazer alguma dessas marcas ao país.

VACINAÇÃO EM SALVADOR
De acordo com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o Plano Municipal de Vacinação contra a covid-19 em Salvador prevê inicialmente quatro fases. O prefeito afirmou ainda que, assim que receber as doses do governo federal, a Prefeitura pretende iniciar a vacinação no prazo de 48 a 72 horas.

Na primeira fase do plano, serão vacinados trabalhadores da saúde, idosos com 75 anos ou mais, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, indígenas, aldeados e os povos de comunidades ribeirinhas. A segunda fase prevê a imunização de pessoas de 60 a 74 anos. Já na terceira fase, o grupo priorizado será o de pessoas com comorbidades crônicas, transplantados e pessoas com obesidade.

Por fim, na quarta etapa, haverá a vacinação de trabalhadores da educação, pessoas com deficiência, membros das forças de salvamento, funcionários do sistema prisional, transporte coletivo, transportadores rodoviários de carga e pessoas privadas de liberdade.