Festival

Aqui alguns dos looks mais bacanas

Aqui alguns dos looks mais bacanas

AFROPUNK FESTIVAL
Trata-se de um festival de música criado para reverenciar a cultura negra, sobretudo jovens artistas da cena rock, punk e indie. O evento acontece em várias cidades do mundo, como Londres, Paris e Nova York, e a edição de Joanesburgo, na África do Sul, está rolando até sexta-feira. A festa, claro, é um prato cheio para o povo da moda, já que o público investe na “montação”. Por isso, listamos aqui alguns dos looks mais bacanas desfilados nos últimos dias, com direito a clique da blogueira brasileira Magá Moura (foto abaixo). Inspire-se!

EXPOSIÇÃO
A Caixa Cultural Rio de Janeiro recebe, de 13 de janeiro a 11 de março de 2018, a exposição inédita Francisco Brennand – Mestre dos Sonhos, que reúne cerâmicas, pinturas e desenhos criados pelo artista pernambucano aclamado mundialmente por sua arte sincrética, ancestral e extremamente peculiar. O projeto tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

Com curadoria e projeto expográfico assinados por Rose Lima, a exposição conta com 31 obras do acervo original do artista, criadas em diversas fases da sua carreira. Seus trabalhos evidenciam temas como reprodução, mitologia, sexualidade, fauna e flora, personagens históricos e divindades, tudo permeado por signos da tradição popular do Nordeste, bastante valorizados em suas criações.

A mostra reflete parte do universo místico e fantástico criado pelo artista na Oficina Cerâmica Francisco Brennand e no Parque das Esculturas, dois importantes espaços culturais mantidos em Recife (PE) e que reúnem mais de duas mil obras de arte.

 

O perfume Attar

O perfume Attar

PERFUME E INCENSO ÁRABE
O perfume, Attar em árabe, e o incenso, chamado de Bukhur, são uma tradição familiar que atravessam gerações por séculos. É por isso que ao passear por Dubai, você vai sentir um cheiro diferente no ar. Um aroma intenso que vai fazer parte das memórias da viagem.

Na rua Sikkat Al Khail Rd, no coração de Deira, bem próximo aos famosos Souks do Ouro e de Especiarias, encontra-se o Souk dos Perfumes, uma rua especializada em comercializar incensos árabes, fragrâncias e óleos essenciais. De acordo com a cultura, o attar não é apenas um perfume, mas a tradução da personalidade de quem o usa.

Por isso, não perca a chance de fazer um perfume desenvolvido exclusivamente para você, que além de marcar a sua personalidade vai te fazer relembrar a cidade. Converse com o perfumista, fale sobre suas preferências. Feche os olhos e sinta os diferentes cheiros, escolha aqueles que te tragam boas sensações. O perfumista vai pingar essências na sua pele até chegar à combinação ideal para você, misturando os cheiros até chegar a um aroma que seja quase como uma assinatura pessoal.

A maior parte das essências não contém álcool na fórmula, é pura, inspirada nos elementos que vêm da terra, como a rosa, jasmim, sândalo, âmbar, musk e, o principal e mais valioso deles, o Oud, extraído de uma árvore chamada de Agarwood, considerada a madeira mais cara do mundo.

missmister_braganca

10678027_683039915104998_2133775463_o

10673113_683039158438407_1689794165_o-1