Festival

Maria Tereza Guanais Falcão com Virginia e Maria Falcão Mascarenhas

FESTIVAL QUEREMOS
Festival 2022, que acontece no sábado (28), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. São 13 as atrações confirmadas no Queremos! Em uma ação inédita do Amazon Music no Brasil, todos os shows serão transmitidos on-line. O evento terá ainda o Comemos!, com inúmeras experiências gastronômicas – incluindo a Junta Local. Em sua terceira edição, o encontro musical traz de volta aos palcos brasileiros o premiado saxofonista americano Kamasi Washington, que fez uma turnê antológica pelo país em 2019. Os ingressos são vendidos diretamente pelo site.

ARRAIÁ DO COMÉRCIO
Promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), o Arraiá do Comércio pode não contar com o apoio financeiro da prefeitura este ano, caso a Câmara de Vereadores não aprove o pedido de suplementação de recursos, por parte do poder executivo, no valor de R$ 1 milhão para a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

FESTIVAL SESI DE ROBÓTICA
As equipes da Liga Robótica SESI, formada por estudantes de cinco escolas do Serviço Social da Indústria (SESI Bahia), embarcam, na próxima quinta-feira, dia 26 de maio, às 11h40, para São Paulo. São 47 competidores que vão participar, de 26 a 29 de maio, do Festival SESI de Robótica, maior evento do gênero do país que reunirá mais de cem equipes de todo o país. O Festival será realizado no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, com competições de robótica, oficinas e seminário sobre educação.

CASA DA MÚSICA LÍRICA NA BAHIA
O Teatro do Colégio Mercês, que fica dentro da instituição de ensino em pleno centro da cidade, agora será a casa da música lírica na Bahia, onde serão ensaiadas e encenadas as óperas em Salvador. Através de uma parceria entre o Núcleo de Ópera da Bahia e a direção do colégio, o coletivo de artistas passa a dispor de um espaço que deverá se transformar num centro onde poderão ser exploradas as potencialidades dos cantores líricos e dos demais artistas de diferentes segmentos envolvidos na produção de uma ópera em nosso estado.

CENTRO DE EXCELÊNCIA EM EQUIDEOCULTURA
Foi apresentado na tarde da segunda-feira (23) na Câmara Municipal de Feira de Santana, o projeto de construção do Centro de Capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O documento foi entregue aos vereadores da Casa Legislativa, pela superintendente do Senar, Carine Magalhães, que estava acompanhada de outros técnicos da entidade. Caso seja aprovado, o Centro será construído no Parque de Exposições João Martins da Silva

FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE BARREIRAS
Foi Aberta na segunda-feira (23) pelo prefeito Zito Barbosa, a 5ª edição da Festa Literária Internacional de Barreiras (FLIB) que tem como tema “As Vozes do Sertão na Literatura: Diálogos Contemporâneos”. O evento retorna na modalidade presencial e com transmissão online, realizada e coordenada pela Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Os três dias de festa acontecerão no Centro Histórico de Barreiras, ocupando as principais praças e prédios do município, como na Praça Landulfo Alves, Duque de Caxias, Amphilophio Lopes, Mercado Municipal Caparrosa, Escola Municipal de Música e Teatro, Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho e no Museu Municipal Napoleão Macêdo.

NA MAISON PITOMBO OS ARCOS DE CRISTAIS PARA CABELO