Forró

SÃO JOÃO
O São João da Praia do Forte promete ser “tudo de bom” com concurso de quadrilhas, barracas com comidinhas típicas e muito forró orquestrado por André Lelis, Silvano Júnior, Chico Leite e o Bando Virado no Mói de Coentro, entre outros, tão animados quanto.

Luci e Guto Silva com as filhas Karinne, Renata e Viviann

FOGUEIRA
Uma das noites mais concorridas da região será na casa de campo dos empresários Guto e Luci Silva, em São Gonçalo dos Campos. Será exclusivamente para convidados. Já Nilton e Silvia Mascarenhas recebem seus convidados na fazenda de Tanquinho de Feira com  muita festa e  animação.

FESTA NO MARACANÃ
A festa de encerramento da Copa das Confederações dentro do Maracanã, no domingo, dia 30, será em ritmo de samba. A Grande Rio vai fazer uma apresentação especial. Mestre Ciça já prepara paradinhas e coreografias com a bateria. Os integrantes da escola vão se fantasiar de trabalhadores do Brasil.

DILMA AFIRMA QUE VAI PROPOR PACTO NACIONAL
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (21/6), em pronunciamento à nação, anunciou que vem acompanhando as manifestações das ruas e ressaltou que essa energia deve ser aproveitada para a melhoria do país. Dilma revelou que para atender às reivindicações colocadas até agora vai propor a prefeitos e governadores um Plano Nacional de Mobilidade Urbana, a destinação dos royalties do petróleo para a educação e a vinda de médicos do exterior para atender ao Sistema Único de Saúde (SUS).

BOATO
O noticiário informa que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, antes de deixar  o Brasil, quarta-feira, com destino à Turquia, teria deixado um ultimato de cancelar esta Copa e a do mundo de 2014. A notícia se espalhou e a Inglaterra já se candidatou à vaga, que desejava promover. Blatter desmente.

BRAD PITT CANCELA VIAGEM AO BRASIL DEVIDO AOS PROTESTOS
O ator Brad Pitt cancelou nesta sexta-feira a viagem ao Brasil para o lançamento de seu mais novo filme “Guerra Mundial Z”. Ele chegaria ao Rio neste sábado e ficaria na cidade até o dia 24, mas desistiu por conta dos protestos que acontecem em todo o país. O ator viria acompanhado de sua esposa, Angelina Jolie, e de dois filhos.

A estreia do filme seria no Cinépolis Lagoon, zona sul do Rio. “Guerra Mundial Z” conta a história de uma invasão do mundo por zumbis. Para conter o caos, as Nações Unidas entram em ação.

MONTE FUJI, PATRIMÔNIO MUNDIAL DA UNESCO
O Monte Fuji, localizado no Japão, foi reconhecido neste sábado como um dos patrimônios mundiais da humanidade, segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação,  Ciência e Cultura (Unesco).

O Fuji é a montanha mais alta do Japão, com 3.776 metros de altura, e uma das imagens mais conhecidas do país, com sua forma de cone. O pico “inspirou artistas e poetas e têm sido local de peregrinação há séculos”, disse o órgão da ONU

O comitê da Unesco reconheceu o Monte Fuji durante seu 37º encontro, realizado em Phnom Penh, no Camboja.  Ele foi classificado com o um patrimônio cultural, ao invés de natural.

O monte está localizado a cerca de 100 km da capital japonesa, Tóquio, e teve sua última erupção há 300 anos. Ele é o 17º local japonês a ser incluído na lista da Unesco de patrimônios da humanidade.

Deixar um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.