Gastronomia

 

Marcos Prisca, Fernando Baldo e Ery Matos aniversariante de hoje

GASTRONOMIA PARA SEMANA SANTA
Vou dar duas dicas para quem deseja pedir comidas típicas baianas para semana santa. Rita Jambeiro que atende pelo telefone (75) 99919-4433 e Fernando Baldo da Cioccolato (75) 99158-3818 oferecem os melhores pratos com sabores de tirar o folego.

DENÚNCIA DE POSSÍVEL NEPOTISMO NA PREFEITURA MUNICIPAL
O Ministério Público Estadual (MPE) recebeu, no último dia 15, uma denúncia de possível nepotismo na Prefeitura Municipal de Feira de Santana. A denúncia cita nomes de vereadores que tiveram filhos e esposas nomeados em cargos no serviço municipal. As nomeações foram, inclusive, publicadas no Diário Oficial Eletrônico. O denunciante acompanhou algumas nomeações e citou parte delas na denúncia protocolada na ouvidoria do órgão. Há vereadores que nomearam até três filhos.

BAZAR NA MAISON PITOMBO
Será realizado no mês de abril na Maison Pitombo em Feira de Santana o maior Bazar de vestidos de noivas, trajes de gala para adultos e crianças. São centenas de vestidos de primeiro aluguel, usados uma única vez, em uma famosa loja de roupas de grife.

INSTITUTO BUTANTAN ENTREGA 5 MILHÕES DE DOSES DE VACINA
O Instituto Butantan entrega nesta segunda-feira (29) mais 5 milhões de doses da vacina contra covid-19 ao Plano Nacional de Imunizações. Com a nova remessa, a maior já entregue pelo Instituto até o momento, o total de vacinas entregues chega a 32,8 milhões. O Butantan confirmou ainda que um novo lote de insumo chegará entre os dias 6 e 8 de abril, permitindo a produção de mais três milhões de doses do imunizante.

PORTUGAL PRORROGA VOOS PARA O BRASIL
De acordo com comunicado emitido nesta segunda-feira (29), Portugal prorrogou a suspensão de voos com o Brasil  até o dia 15 de abril, sendo permitido apenas voos humanitários e de repatriamento. A medida tem como objetivo conter o avanço das variantes do novo coronavírus. Até o momento, Portugal registra 16.837 mortes e 820.407 casos de covid-19.

DENÚNCIA DE POSSÍVEL NEPOTISMO NA PREFEITURA MUNICIPAL
O Ministério Público Estadual (MPE) recebeu, no último dia 15, uma denúncia de possível nepotismo na Prefeitura Municipal de Feira de Santana. A denúncia cita nomes de vereadores que tiveram filhos e esposas nomeados em cargos no serviço municipal. As nomeações foram, inclusive, publicadas no Diário Oficial Eletrônico. O denunciante acompanhou algumas nomeações e citou parte delas na denúncia protocolada na ouvidoria do órgão. Há vereadores que nomearam até três filhos.

USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA É APROVADO NA CÂMARA
A obrigatoriedade do uso de máscara em todos os espaços públicos do município foi aprovada na Câmara Municipal de Feira de Santana, em segunda discussão, na sessão desta segunda-feira (29). Como previsto no Projeto de Lei no 30/2021, a proteção facial deverá ser utilizada enquanto durar o período de calamidade pública causado pela Covid-19. Em caso de descumprimento, o cidadão deverá arcar com uma multa de R$300,00. Se comprovada a reincidência, o valor da penalidade será multiplicado pelo número de vezes em que a infração for registrada.

PEDIDO DE SOCORRO INTERNACIONAL
Prefeitos de oito grandes cidades do Brasil pediram socorro internacional no combate à pandemia de Covid-19 através de um vídeo, com legendas em inglês, divulgado na segunda-feira (29) pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Seis das oito cidades são capitais, entre elas Salvador, representada pelo prefeito Bruno Reis, e o Rio de Janeiro, por Eduardo Paes.

SALÁRIO-MATERNIDADE
O salário-maternidade – benefício no valor de um salário mínimo que pode ser solicitado ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) por mães e adotantes – poderá ser prorrogado para além dos 120 dias regulares em caso de complicações médicas envolvendo a mãe ou o recém-nascido. A mudança foi regulamentada em portaria do Ministério da Economia.

Além de Bruno e Paes, aparecem os prefeitos de Aracaju, Edvaldo Nogueira; de Florianópolis, Gean Loureiro; de Belém, Edmilson Rodrigues; de Fortaleza, José Sarto; de Caruaru (PE), Raquel Lyra; e de Pelotas (RS), Paula Mascarenhas.

COELBA ENTREGA REFRIGERADORES PARA VACINAS NA BAHIA
A Coelba iniciou, no mês de fevereiro, a entrega dos 296 refrigeradores científicos destinados aos municípios baianos para armazenar as vacinas contra a Covid-19.  Até agora, já foram entregues 91 refrigeradores. A distribuição ocorre de forma gradativa e a previsão é de que as demais cidades contempladas com a doação devem receber as câmaras de refrigeração até o final do mês de abril.

PRODUÇÃO DE MUDAS DE EUCALIPTO  NA BAHIA
A produção de mudas de eucalipto será ampliada na Bahia com o investimento na ordem de R$ 13 milhões feito pela Bracell no viveiro da Fazenda Salgado, localizado na cidade de Inhambupe, no litoral norte. Com este incremento, a empresa irá ampliar a capacidade anual de geração de mudas dos atuais 4 milhões para 15 milhões. O objetivo é atender às unidades da organização na Bahia e em SãoPaulo.

BOLSONARO TROCA O COMANDO DE 6 MINISTÉRIOS
O presidente Jair Bolsonaro trocou o comando de seis ministérios nesta segunda-feira (29). As mudanças são na Casa Civil, Secretaria de Governo, na Advocacia-Geral da União (AGU), no Ministério da Defesa, no Ministério da Justiça e Segurança Pública e no Ministério das Relações Exteriores (MRE).

ALEKSANDR GINTSBURG, DIRETOR DO CENTRO GAMALEYA AFIRMA
Quando a humanidade for imunizada contra o Sars-Cov-2, o vírus se espalhará entre animais de fazenda e de estimação, prevê Aleksandr Gintsburg, diretor do Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, da Rússia. O coronavírus ainda não realizou seu potencial patogênico. A próxima etapa será a infecção dos animais de fazenda e dos animais de estimação.

 

Na Maison Pitombo Alfazema Carrão e Lavandas Inglesa