Homem

Ozana Barreto recebendo logo mais na Loja O Boticario do Boulevard

DIA DO HOMEM
Hoje é o nosso dia! Com tanta gente abrindo geral e saindo do armário, não custa nada lembrar que nesta segunda-feira, está sendo comemorado no Brasil o “Dia do Homem”.

Para  marcar a data, a empresaria Ozana Barreto à partir das 18h, recebe seus convidados, com um coquetel na loja do Boticário do Boulevard Shopping  fazendo lançamento, do Malbec Absoluto, uma nova fragrância que será campeã de vendas.

SESSÃO PÚBLICA
A Academia de Educação de Feira de Santana (AEFS) realizará sessão pública no próximo dia 23, quando na oportunidade fará apresentação da vida e obra da patrona da cadeira nº 12, Edelvira de Oliveira, conhecida como professora Catuca e lançamento da revista nº 1 da Academia. A acadêmica Ana Angélica Matos Rocha Gonçalves falara sobre a vida da professora Catuca.

MUSEU DA MODA NO RIO DE JANEIRO
A colunista Hildegard Angel anunciou que o Museu da Moda será inaugurado no próximo ano na histórica Casa da Marquesa de Santos, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro e com apoio da Victoria & Albert Museum de Londres. A ex-miss Martha Rocha já fez a entrega da sua faixa e troféu que ganhou como Miss Brasil em 1954.

MOVIMENTO PLANEJA MOBILIZAÇÕES EM DEFESA DE SNOWDEN
Organizações de defesa dos direitos humanos no Brasil e movimentos de juventude de partidos planejam para a próxima quinta-feira (18) um dia de mobilizações em defesa da segurança e da liberdade do norte-americano Edward Snowden, que revelou a existência de programas secretos de vigilância do governo dos Estados Unidos.

Batizado de “Dia do Snowden”, a mobilização promoverá atos públicos na sede do Itamaraty, em Brasília, no escritório da Presidência da República, em São Paulo, e em consulados dos EUA, além de ações em redes sociais. O objetivo é convencer o governo brasileiro a se engajar em campanha para garantir que o ex-técnico da CIA viaje em segurança até um dos países que ofereceram asilo, como Venezuela, Bolívia e Nicarágua.

O Brasil tem um papel importante para garantir que Snowden obtenha um salvo-conduto para voar em espaço aéreo europeu e chegar à América Latina, por motivos democráticos e humanitários. Será vergonhoso um país que sempre teve discurso diplomático de que é independente e soberano não apoiar Snowden.

É uma pessoa que mostrou, como noticiou O GLOBO, que a espionagem contra brasileiros é extensa – disse o estudante de ciência da computação Tiago Madeira, de 23 anos, um dos integrantes do Juntos!, movimento de juventude do PSOL que está convocando a mobilização.

Jacyra Rodriguez, as atrizes Zezé Motta e Cláudia Alencar, a bailarina Ana Botafogo e a anfitriã Liliana Rodriguez

CASA REAL
Esteve muito concorrida a festa que celebrou a abertura da mostra Casa Real, sábado, na Fazenda São Luiz da Boa Sorte.  O casal Nestor Rocha e Liliana Rodriguez, sempre perfeitos anfitriões, deram total atenção aos convidados.

A abertura do Casarão da fazenda deslumbrou a todos os convidados, com a riqueza de todos os ambientes, com móveis dos séculos XVIII e XIX, além das pratarias, tapetes e telas maravilhosas. Os ambientes retratam foram retratados com fidelidade pelos arquitetos participantes desta mostra, detalhando os hábitos e costumes daquela época áurea dos Barões do Café.

Não faltaram as mucamas, que deram o toque realmente desta viagem ao túnel do tempo. Um dos muitos pontos apoteóticos foi quando os anfitriões usaram da fala para agradecerem aos profissionais participantes (arquitetos e paisagistas), antiquários (Rio de Janeiro e São Paulo), patrocinadores e aos convidados, seguidos de Fernando Bicudo, responsável pela direção do recital com alguns dos melhores cantores líricos, como a mezzo-soprano Carolina Faria, o contra-tenor Fernando Augusto Portugal e mais dez valiosos solistas da Ópera Carioca. A mostra, que tem entrada franca, para o público, fica até o dia 28 deste mês

LYGIA CLARK CAMINHANDO
Chegará ao Brasil o caminhão-baú que percorreu Portugal, nos últimos dois meses, com 45 réplicas das obras de Lygia Clark. A exposição intitulada Lygia Clark Caminhando, em busca do próprio caminho,que fez parte da programação oficial do Ano do Brasil em Portugal, contou também com um telão que exibiu vídeos sobre a artista mineira. A idéia do tour pelo Brasil é um sonho da própria Lygia, que escreveu sobre “uma excursão de ciganos em praças públicas” antes de morrer.  

José Mercês Neto desfrutando das belezas da Inglaterra

LABORATÓRIO BRITÂNICO SE APROXIMA DA CURA DO CÂNCER
A cura do câncer acaba de ficar um pouco mais próxima, segundo o jornal britânico “Independent”. E o responsável pelo grande avanço na área é um pequeno laboratório em Oxfordshire, na Inglaterra.

Os pesquisadores do Immunocore há 20 anos trabalham para desenvolver uma nova abordagem para o tratamento do câncer, baseada na imunoterapia, que usa o próprio sistema imunológico do organismo para combater as células tumorais. E parece que, finalmente, os esforços estão dando resultado.

A Immunocore conseguiu desenvolver uma maneira de aproveitar o poder das “células assassinas” do sistema imunológico: as células T do sangue, projetadas para procurar e matar patógenos invasores, tais como vírus e bactérias. Essas células, porém, não são tão boas em encontrar e matar células cancerosas, mas os executivos da indústria farmacêutica acreditam que o laboratório encontrou uma maneira de contornar essa falha. Assim, os pacientes seriam capazes de combater a doença com sua própria defesa imunológica.

A ESTRELA BIBI FERREIRA
Os nova-iorquinos estão encantados com o espetáculo que a estrela Bibi Ferreira apresentou com grande sucesso em abril, no Lincoln Center. A atriz e cantora já assinou contrato para voltar este ano aos EUA. Ainda não ficou definido se Bibi fará o mesmo show ou encenará Piaf.

Deixar um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.