Homenagem

Cel. Adelmario e Alfreda Xavier com o vereador Roberto Tourinho

Cel. Adelmario e Alfreda Xavier com o vereador Roberto Tourinho

DIA DO PROFESSOR
A Câmara Municipal de Feira de Santana realizou na segunda-feira 15, Sessão Solene para homenagear o professor com palestra do prof. Josué da Silva Melo. Entre os professores homenageados estava à diretora do Instituto Gastão Guimarães professora Alfreda Xavier. Em seguida a homenageada recepcionou seus convidados com movimentado jantar.

FALTA DE SEGURANÇA
A falta de segurança nos arredores da Câmara Municipal tem trazido prejuízos aos convidados que participam das homenagens durante a noite. Na segunda-feira 15, alguns carros tiveram seus objetos subtraídos, entre eles o pneu socorro do carro do Cel. Adelmario Xavier.

FESTIVAL DE TORTAS
A Casa da Amizade que tem na sua presidência Dra. Emília Azevedo realizará na  terça-feira 23, na Mansão 888, o Festival de Tortas  Beneficente.

CONVOCAÇÃO REAL
Sua alteza real a princesa Maria Julia, convida todos os reis, rainhas, príncipes e princesas, para juntos celebrarem com um grande baile o seu primeiro ano de reinado que será realizado no dia 03 de novembro, às 15:00h no Sena Eventos.

80 ANOS
Marília Almeida Nobre de Castro convida para as comemorações dos seus 80 anos, dia 27 próximo, com festa nos embalos dos anos 60, às 19;0h na Casa de Festas Spetacollo em Petropólis-Rj

EXPOSIÇÃO COLETIVA
Será aberta nessa sexta-feira 19, às 18;00hs, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira com curadoria de César Romero a Coletiva “Bahia Pequenos Formatos”, com a participação de Bel Borba, César Romero, Juraci Dórea e Leonel Mattos.

ESCASSEZ DE CERVEJA NO MUNDO
Os fãs de cerveja devem se preparar para uma escassez: a mudança climática ameaça diminuir drasticamente a produção de cevada, matéria-prima da bebida maltada. Os eventos climáticos extremos que afetam esse cereal farão com que a bebida alcoólica mais popular do mundo se torne mais rara e mais cara, de acordo com um estudo publicado nesta segunda-feira (15).

HORÁRIO DE VERÃO
O início do horário de verão começa dia 4 de novembro, quando os relógios serão adiantados em uma hora em parte do País. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto na noite desta segunda-feira.

BOLETOS VENCIDOS
Os boletos com valor a partir de R$ 100, mesmo vencidos, poderão ser pagos em qualquer banco. A medida entrou em vigor no último sábado (13) e o primeiro dia útil de compensação dos documentos é nesta segunda-feira. A novidade faz parte da nova plataforma de cobrança da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que começou a ser implementada em julho do ano passado.

Jornalista Edmiundo Lemos

Jornalista Edmundo Lemos

NOTA DE PESAR
É com profundo sentimento que venho informar o falecimento na cidade de Ilhéus onde residia do meu amigo o jornalista Edmundo Lemos aos 79 anos. Edmundo ocupou cargos de destaque em Salvador como diretor regional da Agencia Nacional, dirigiu o Conselho Nacional de Cinema na Bahia, foi presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET), foi diretor e editor do jornal revista IC Shopping News, e começou a sua vida nos Diários Associados tendo sido colunista de cinema e redator.

INAUGURAÇÃO DO TABOO STEAK BAR
O Ville Gourmet acaba de ganhar mais uma casa gastronômica. Foi inaugurado na ultima quarta-feira 17, o Taboo Steak Bar onde podemos apreciar o por do sol e se deliciar com as maravilhas da casa.

FÓRUM MUNDIAL NIEMEYER
Tem inicio nessa terça-feira (16) e vai até sexta-feira (19) o Fórum Mundial Niemeyer, no Teatro Adolpho Bloch, na Glória, com o intenção de valorizar a memória e o legado de Oscar Niemeyer e aproximar a relação das pessoas com a arquitetura. Na programação, 31 palestras de diferentes áreas e temas, como “Arquitetura e Sustentabilidade”, “Mobilidade e Cidade Inteligente”, entre outras, organizadas pelo Instituto Niemeyer de Políticas Urbanas Científicas e Culturais em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RJ) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ).

missmister_braganca

10678027_683039915104998_2133775463_o

10673113_683039158438407_1689794165_o-1